Rufem os tambores porque a resposta é… Sim! Mas, vá com calma: existem restrições. “No primeiro trimestre, a gravidez ainda é muito instável, então não é recomendado fazer luzes no cabelo durante esse período. Recomenda-se fazer a partir do segundo trimestre”, afirma a ginecologista e obstetra Alessandra Rubino, do Hospital Israelita Albert Einstein (SP).
Também é necessário tomar cuidado com os produtos utilizados e manter uma distância segura da raiz do cabelo, como explica o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli, de São Paulo: “É essencial que os produtos não contenham amônia e que seja respeitada uma distância de 1,5 cm em relação ao couro cabeludo”.
Ainda sobre a forma de aplicar: devem ser utilizadas folhas de alumínio. “Assim o corante fica no papel e não chega a raiz, impossibilitando qualquer risco de absorção do produto na pele”, completa a ginecologista e obstetra Cristina Carneiro, de São Paulo.
Portanto, futura mamãe, tomando esses cuidados básicos você pode sim dar um up no cabelo e continuar se sentindo linda enquanto espera o seu bebê.
Por falar em cabelos, que tal já se adiantar e ficar por dentro das tendências de cortes para 2016?
Agora que você já sabe que grávida pode fazer luzes no cabelo, que tal esclarecer outras dúvidas?
- Grávida pode... fazer tatuagem?
- Grávida pode... comer pimenta?
- Grávida pode... comer canela?
- Grávida pode... fazer escova progressiva nos cabelos?
- Grávida pode... tomar dipirona sódica?
- Grávida pode... tomar bebidas alcoólicas?
Esclareça outras dúvidas comuns durante a gravidez:
• S.O.S gravidez! 16 medos que toda grávida sente
• Gestação fashion: ideias espertas para grávidas que AMAM se vestir bem
E veja mais coisas legais sobre esse assunto no nosso Pinterest ♥: