Home / Maternidade / Filhos

30 ideias para organizar o cantinho dos brinquedos do seu filho

by Redação taofeminino ,
30 ideias para organizar o cantinho dos brinquedos do seu filho© iStock

Antes de pisar naquele botão mágico e ligar o brinquedo barulhento na hora da soneca, se jogue na criatividade para organizar os brinquedos dos seus filhos – e inclui-los na arrumação. Por Juliana Couto

A ideia de educar uma criança vai passar pelo brincar, pelas brincadeiras e pelos brinquedos. É importante repensar a cultura de consumismo desde a infância e, não, não tornar os brinquedos como únicas possibilidades para que o brincar se concretize, ao mesmo tempo que, sim, crianças precisam de brinquedos. A linha que separa a criança inserida na bolha do consumismo desenfreada da que brinca livremente não é tênue – e os costumes são majoritariamente resultado da visão que os pais, e a família, de modo geral, tem do brincar.

Criança precisa pular, correr, andar, ver o dia, o sol, a natureza. Invariavelmente, as crianças vão se interessar mais pelas embalagens dos brinquedos que ganharem do que pelos brinquedos em si (afinal, uma caixa de papelão colorida é muito mais interessante que alguns brinquedos, convenha-se). Além do pular, correr, andar, ver o dia, o sol, a natureza, há os brinquedos. Ainda que preferencialmente não em excesso, esses brinquedos (em alguma realidade alterativa) estarão organizados. Por isso, o taofe selecionou ideias para organizar o cantinho do brinquedo (e das brincadeiras indoor) para a felicidade das mães e dos pais. É verdade que na realidade, os brinquedos estarão mais espalhados que organizados, mas, com o tempo, os filhos podem entrar na organização e aprender a participar da arrumação. Boa inspiração!

Continue com a gente!

Nós amamos a cama casinha
Para sair do cor-de-rosa (ou do azul): decoração de quarto amarela
Quarto de bebê montessoriano: como e por que fazer

taofeminino ♥ Pinterest

Redação taofeminino
you might also like