Para a obstetra Alessandra Rubino, de São Paulo, existe um motivo por trás do boato do poder abortivo da canela: "Ela estimula a circulação e faz com que o coração bata mais rápido, o que dá a sensação de mal-estar especialmente nas gestantes, que já estão mais sensíveis. Mas não tem poder abortivo", afirma. O ginecologista e obstetra Antonio Paulo Stockler, do Rio de Janeiro, concorda e complementa: "A canela só é abortiva quando consumida em quantidades muito altas, doses maiores do que as usadas para fins culinários".
O ingrediente não só é isento de riscos às gestantes quando consumida em quantidades normais como também pode trazer benefícios: "A canela diminui a resistência à insulina e ajuda a prevenir diabetes gestacional", explica o ginecologista Domingos Mantelli, de São Paulo.
Ou seja, se alguém te falar que chá de canela aborta, não dê ouvidos e lembre-se das seguintes palavras da doutora Alessandra: "A mulher precisaria tomar MUITO chá de canela para abortar, pode ficar tranquila!”.
Agora que você já sabe que a canela não faz mal para a gravidez, veja os benefícios incríveis que ela traz para o seu corpo:
• 12 motivos para usar e abusar da canela na alimentação
Continue com a gente!
Que tal tirar outras dúvidas?
- Grávida pode... comer pimenta?
- Grávida pode... tomar dipirona sódica?
- Grávida pode... tomar bebidas alcoólicas?
- Grávida pode... fazer tatuagem?
- Grávida pode... fazer escova progressiva nos cabelos?
- Grávida pode... fazer luzes no cabelo?