“É só andar por Tóquio, agarrar uma garota e gritar ‘Pikachu’ e colocar a cabeça dela no seu pênis”. O autor da frase é o americano Julien Blanc, que vem rodando o mundo para dar palestras sobre como "pegar mulheres". Parece brincadeira (de muito mau gosto), mas Julien se baseia em abuso e violência sexual como seus pilares de conquista. Absurdos como "é só pegá-las pelo pescoço e colocá-las contra a parede" são recorrentes em seus discursos. Julien até criou uma hashtag: #ChokingGirlsAroundTheWorld ("sufocando garotas ao redor do mundo").
Além do incentivo à violência, abuso sexual e sexismo, Julien não economiza nas doses de racismo. Em um de seus vídeos (no qual ele ensina como "conquistar" mulheres asiáticas) o americano diz: "Se você é um homem branco, você pode tudo". Na tabela criada pelo americano, as lições: "trate-a como uma subalterna, "humilhe", "ameace machucá-la".
Graças a uma petição com 41 mil assinaturas, Julien já foi expulso da Austrália, onde conseguiu fazer apenas uma palestra. Na Inglaterra, a população pressiona o governo para negar seu visto. Ele deve palestrar no Brasil no final de janeiro, em Florianópolis e no Rio de Janeiro, mas já foi feita uma carta à delegada de Imigração e aberta uma petição (que já conta com mais de 160 mil assinaturas) contra a entrada do americano no país. Para assiná-la, clique aqui.
Leia mais:
➸ Keira Knightley, sem blusa e sem retoques, manda um recado importante
➸ Realidade nua e crua: fotógrafa inglesa mostra como são os seios sem retoques de imagem
Rolou em 2014:
➸ Lembra da discussão sobre o vagão exclusivo para mulheres no metrô?
➸ #EuNãoMereçoSerEstuprada ganhou repercussão internacional