Certamente você já ouviu dizer que pular o jantar é a melhor maneira de perder peso. E, se você ainda está tentando compensar os excessos, dormir de barriga vazia parece uma boa opção. Sabe essa ideia? Jogue fora. O que você tem que fazer é comer de forma saudável e equilibrada.
O jantar é muito importante para formar reservas suficientes para atender as energias da noite. Sem comer no fim do dia, você fica muitas horas sem alimentos (se a última refeição foi o almoço, será cerca de 10 horas sem comer!) e uma coisa é certa: o seu corpo não está preparado para lidar com um longo período de jejum. Isso vai causar uma mudança radical e obrigar seu organismo a entrar em "estado de alerta": vai perceber que não tem reservas suficientes e optar por armazenar gordura e tirar energia das suas proteínas. Ou seja, seu metabolismo fica mais lento, queima menos calorias.
Se você já tentou fazer isso por um curto período de tempo, talvez tenha notado resultados satisfatórios. Ok, pode ser uma maneira de perder peso rapidamente, o que não significa que seu corpo está eliminando gordura, mas que você pode estar perdendo músculos também. Além disso, quando você retornar a sua rotina normal, vai recuperar o peso perdido. Portanto, é aconselhável fazer várias refeições por dia, em vez de chegar com fome no jantar e evitar a compulsão.
Pular o jantar não deve ser uma estratégia de emagrecimento
As dietas-milagre não existem, e se você quiser perder peso é melhor confiar o método a um profissional. Que tal consultar um nutricionista?
Ainda não acabou!
Continue no taofem!
- Emagrecer sem dietas rigorosas é possível, sim!
- Cansada e sem ideias? Confira 12 receitas para um jantar express
- Sanduíche natural: receitas fáceis, gostosas (e light!)
- Quanto mais regimes você faz, mais confuso fica o cérebro
- Como eliminar 500 calorias “desnecessárias” por dia (sem fazer dieta nem ir à academia)