Chanel, Dior, Dolce & Gabanna... Ok, as maiores maisons de mundo são referência quando o assunto é alta-costura e peças absolutamente eternas e atemporais. Mas na hora de fabricar um bom sneaker pret à porter, elas não ficam atrás das grandes marcas esportivas (e também vendem seus tênis online, para quem desembolsar uma pequena fortuna. O que significa que você pode cogitar tê-los um dia, sem precisar encomendar ou reencarnar na Selena Gomez). Entre grifes de luxo e marcas de sport wear, esta lista traz alguns exemplos de deixar qualquer extrato bancário com vergonha:
The Fire Monkey, Bicion
Criado pela marca de luxo Bicion (que produz peças exclusivas e fabricadas à mão) em parceria com a Mache Customs, conhecida por customizar tênis para atletas e celebridades, o The Fire Monkey – uma referência ao ano novo chinês do macaco – é considerado o tênis mais caro do mundo. O modelo tem detalhes em diamante, ouro e safira, e custa nada mais, nada menos que 4 milhões de dólares (já escrevemos por extenso para você não achar que colocamos alguns zeros a mais sem querer...). A renda das vendas é revertida para a Soles4Souls, instituição que cuida de crianças no mundo todo. Ah, então assim, sim... Separa dois pra gente?
Dunk Hi-Top banhado a ouro, Nike
Produzido em edição limitada e concebido pelo designer nova-iorquino Ken Courtney em 2012, o modelo clássico dos anos 80 foi banhado a ouro 42 quilates. O valor só é acessível para uma Cinderela moderna: mais de 5 mil dólares o par.
Louis Flat Strass, Christian Louboutin
O modelo Louis Flat Strass, da desejadíssima Christian Louboutin, é cravejado de cristais Swarovski e tem detalhes prateados polidos à mão para dar esse efeito que lembra pedras de gelo. "Let it go, let it goooooo!". O precinho é de congelar qualquer relação com o gerente da sua conta: 3295 dólares.
Suede Capri, Dolce & Gabbana
As estampas florais rebuscadas da Dolce & Gabbana não são exclusividade dos vestidos da marca de luxo: esse modelo do sneaker Suede Capri tem detalhes em pedrarias e solado charmoso que reproduz a estampa do calçado. Por 1675 dólares essa gracinha pode morar na sua sapateira.
Tênis de couro de bezerro, Chanel
A logomarca inconfundível (e hiperfalsificada) da Chanel é visível no sneaker de couro de bezerro com detalhes em tweed, outra marca registrada da maison. O preço é sob consulta.
Tokyo, Jimmy Choo
Outra queridinha das apaixonadas por sapato, a londrina Jimmy Choo também faz tênis para chamar de seus: o modelo Tokyo, revestido e forrado com couro macio é pontuado por estrelas. Por 825 dólares ele pode desfilar por aí nos seus pezinhos.
Tênis com cristais, Prada
Este sneaker da Prada é feito em couro napa com cristais bordados à mão. Para ele brilhar nos seus pés é preciso desembolsar 1200 euros.
Fusion, Dior
O sneaker Dior Fusion aparece em várias cores, inclusive cinza e rosa, icônicas da maison. Ele é feito de tecido com aplicações de cabochões (uma gema arredondada) de pérola e strass rosas. O preço é sob consulta.
Gosta de itens de luxo? Tem mais aqui!
Riqueza entre quatro paredes: top 10 sex toys de luxo
Quer saber como se faz um perfume Dior? Natalie Portman mostra!
As joias mas caras do mundo
Os melhores e-commerces de luxo