Enquanto algumas etiquetas não desembarcam seus produtos no Brasil, o e-commerce vem sendo a porta de entrada para esses estabelecimentos por aqui.
Além dos e-shops no exterior, marcas já estabelecidas no país como a Louis Vuitton abriram lojas virtuais para atender mais clientes pela plataforma online. Sem taxas de importação e entrega expressa para o Brasil inteiro, o espaço de vendas virtual da Louis Vuitton disponibiliza tantos os clássicos da marca como peças de desfile.
Na loja online da Louis Vuitton: bolsa Capucines por R$15.200 e sandália, R$2.590
Confira uma seleção dos melhores e-commerce de luxo do mundo:
Net-a-Porter
Um dos pioneiros em matéria de venda online de moda high-end, o Net-a-Porter é um shopping virtual com mais de 350 marcas disponíveis e com curadoria de peças certeira para os clientes. Mas quem acessa o site não tem uma experiência trivial de compra online: a fundadora do Net-a-Porter, Nathalie Massenet, criou a The Edit, revista digital que já ganhou respeito das grandes publicações fashion e é um guia especial para os clientes, com notícias e editorias de moda exclusivos.
Mas o Net-a-Porter deixa a melhor surpresa na hora da entrega: quem compra pelo site recebe os itens numa caixa de presente impecável.
Net-a-Porter, um dos mais célebres e-shops de luxos: vestido Valentino por US$25.000; bolsa Fendi 2jours US$2.260; scarpin Christian Louboutin US$1.295 ; vestido floral Marchesa US$3.995; óculos escuros Cutler & Gross por US$500
Moda Operandi
Idealizado pela estilosíssima editora da Vogue America, Lauren Santo Domingo e a islandesa Aslaug Magnusdottir, o Moda Operandi reconstruiu uma cadeia de acesso à moda e estilo. Além de vender coleções atuais dos melhores designers de moda e acessórios do mundo, o site possui um sistema de encomendas, no qual o cliente compra antecipadamente peças de uma coleção logo depois de ela passar pela passarela. Fazendo um depósito de 50% do valor da peça, você garante que o seu designer favorito confeccione o item especialmente para você e o Moda Operandi entrega o mimo dentro de no máximo 4 meses.
No Moda Operandi: vestido Nina Ricci US$5.690 ; calça de couro Kenzo US$910 ; brincos US$6.010; blusa Marc Jacobs US$795; sandália Sergio Rossi US$1.150; vestido Delpozo US$11.000
Colette
Comprar na Colette é garantia de coolness. A loja parisiense vende de tudo, desde livros a joias, mas sua curadoria não deixa entrar na vitrine nada que possa ser tachado de tradicional, comum ou mainstream. O e-commerce da Colette também não deixa a desejar na experiência de compra: a playlist do site acompanha a da loja física e se você quer descobri o que é cool hoje, não precisa pegar um avião para Paris, é só correr no colette.fr
Na Colette: bolsa Valentino €2.100 ; tênis Disney + Del Toro €375 ; bolsa Givenchy €890 ; sandália verde Thabita Simmons €945 ; sandália preta Alaïa €2.055
Tiffany
Apesar de não possuir ainda loja online no Brasil o e-commerce da Tiffany nos Estados Unidos vale uma visita. Além de poder descobrir todas as coleções da marca, desde a linha home até as joias exclusivíssimas do Blue Book, não deixe de passar pela seção dos engagement rings (meninas, podem gritar!). Quem não fica na torcida pela abertura de um e-commerce brasileiro da marca?
Na loja online ds Tiffany: colar de ônix e prata US$450 ; anéis de noivado (preço sob consulta); colar com pingente de chave de diamantes US$8.400; pingente de chave em ouro US$700 ; colar de pérolas US$1200; anel de diamante e safiras US$4.525; pingente de chave em ouro e diamantes US$1.350
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