Se já passou pela sua cabeça abrir um negócio com as suas melhores amigas, saiba que você não foi a única, leitora- e que o empreendimento pode dar certo. No ano de 2011, Karina Almeida, Andrea Filgueiras e Viviane Ferreira deixaram para trás os atuais trabalhos e resolveram reunir tudo o que sabiam sobre estilo e bom gosto para investir em uma joalheria nada básica. Nasceu, assim, a Studio Cocoon, label de joias que foge do óbvio em muitos aspectos. Batemos um papo com as donas da marca e apresentamos pra você.
Segundo as três, o real valor das joias é fazer parte dos instantes importantes na vida de todas nós, mulheres. “Elas não precisam necessariamente ir a uma festa black tie para colocar uma joia linda, mas podem usá-la para celebrar momentos especiais do cotidiano”, contam as sócias. A brasilidade é a cereja do bolo nas peças da Cocoon, que priorizam as pedras preciosas tupiniquins como turmalinas, águas-marinhas, esmeraldas e morganitas (só para citar algumas).
Face to face
Para as amantes de grifes mais especiais, que permitem o tète à tète entre vendedora e cliente, a Cocoon pode ser o paraíso na Terra. As donas da marca procuram manter contato bem próximo com suas consumidoras. Se pensou nos joalheiros de antigamente, que eram mais amigos das famílias abastadas do que qualquer outra coisa, acertou na mosca. Transitar entre o vintage e o moderninho também faz parte do conceito Cocoon: “Nossa cliente é uma mulher discreta e elegante, que busca algo novo, uma peça que faça parte do seu estilo e personalidade, além de uma experiência de compra diferente, com envolvimento”, definem.
Mas... por que Cocoon?
Em tradução para o português, o nome escolhido para estampar a marca significa casulo. Não entendeu? Explicamos: Karina, Andrea e Viviane pensaram em joias delicadas, assim como o casulo que veste a larva com a seda antes dela virar borboleta. Quer uma peça da Cocoon? Saiba que o atendimento é feito no escritório das meninas, e com hora marcada, e elas esclarecem: "Trabalhamos com produção pequena de cada peça, por isso chegam a ser únicas. Por não sermos uma marca grande, conseguimos ter um relacionamento muito próximo com nossas clientes, muitas vezes criando peças exclusivas para elas ou adaptando modelos às suas proporções, cores e estilos".
Louca pra ter a sua peça? Vamos deixá-la com ainda mais vontade. Olha só um gostinho:
Muitas das jewelry lovers que frequentam a Studio Cocoon vão até a loja por terem ouvido alguém falar dela: “Acreditamos muito no boca a boca, nossa maior clientela chega dessa forma ou via Instagram”. Por enquanto, a Cocoon atende somente no Brasil, além de alguns clientes estrangeiros, graças à parceria com uma rede de hotéis de São Paulo, que disponibiliza uma de suas vitrines para a marca expor suas preciosidades. Apesar do momento de crise econômica, as sócias garantem que isso não atingiu o mercado de joias, que para elas vai muito bem, obrigada.
Inspiração
A cada três meses a Cocoon lança uma nova coleção, e esse é mais um dos motivos que tornam a marca diferente das joalherias comuns. Karina, formada em gemologia, Andrea, em moda e Viviane, que fez parte do setor comercial da supermarca de joias mundialmente conhecida Tiffany & Co, são um trio maravilha preocupado com cada detalhe de seus produtos. “A inspiração vem de todos os lugares, de uma viagem, exposições, dança, arte em geral... assim como os pequenos momentos do nosso cotidiano que nos trazem alguma emoção”, dizem as moças.
Veja mais algumas das peças (bafônicas) da marca, que conta com joias-desejo a partir de 500 reais. Queremos djá!
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