A síndrome da cabeça plana é uma assimetria causada pelo fato do bebê dormir sempre com a cabeça apoiada na mesma posição. Ela pode ocorrer de duas formas: uma é a chamada plagiocefalia, em que o bebê fica com uma das laterais da cabeça achatada, e a outra é a braquicefalia, em que a parte de trás do crânio fica plana. Para corrigir tais assimetrias, são usados capacetes especiais que ajustam a cabeça do bebê.
Paula Strawn, uma artista norte-americana, decidiu ajudar os pais desses bebês a superar melhor a síndrome. A ideia surgiu quando um amigo dela falou que o filho iria precisar fazer o tratamento. Como ele não gostava do aspecto ortopédico do capacete, pediu a Paula que o decorasse. O desenho ficou tão bom que logo a notícia se espalhou e começaram a chegar pedidos de outros casos com situações similares. Foi assim que surgiu o projeto Lazardo, um site em que as pessoas podem contratar o serviço da artista.
Com mais de treze anos no ramo, Paula já fez 1.200 capacetes personalizados para os bebês com a síndrome da cabeça plana. Os preços deles variam de 150 a 240 dólares e a própria artista se responsabiliza pelo envio. Quanto ao desenho, o cliente pode ou escolher um dos disponíveis no site ou pedir um personalizado.
Deu até vontade de comprar um!
Leia mais!
Como contar ao filho mais velho sobre a chegada de um irmãozinho?
16 situações que todo filho de pais separados conhece bem
75 inspirações para festa infantil
Dia dos pais: 50 ideias de presentes bacanas por até R$ 150