O filme Power Rangers, que será baseado na primeira temporada da série que muitas de nós assistimos quando crianças e adolescentes – quem não queria ser a Power Ranger rosa? –, apresentará um personagem homossexual pela primeira vez.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor do longa, Dean Israelite, confirmou a orientação sexual de Trini (a Ranger amarela, interpretada por Becky G.), que fica explícita em determinada cena. “Ela realmente está questionando muito sobre quem é, ela ainda não descobriu totalmente. O que acho ótimo sobre essa cena e o que ela propicia para o restante do filme é: 'Está tudo bem'. O filme está dizendo 'Está tudo bem', e todas as crianças devem ser elas mesmas e encontrar sua tribo", disse.
A cantora Becky G., que interpreta Trini, em cena do filme
A cena em questão mostra Trini assumindo aos outros Rangers que tem “problemas com namorados” e logo percebendo que, talvez, ela tenha “problemas com namoradas”.
O ator David Yost, que dava vida ao Ranger azul na série original e já sofreu assédio por ser assumidamente gay, comentou a escolha do diretor. “Eles realmente fizeram o que deveria ser feito. Eu acho que muitas pessoas da comunidade LGBTQ ficarão animados para assistir essa representação”.
Power Rangers estreia nesta quinta-feira (23) e estrela Bryan Cranston como Zordon, Elizabeth Banks como a vilã Rita Repulsa e os protagonistas Becky G, Naomi Scott, Dacre Montgomery, Ludi Lin, e RJ Cyler.
Ainda não acabou...
Continue com a gente! ;)
✩ ‘Guardiões da Galáxia’: diretor confirma terceiro filme da franquia
✩ 'Mulher-Maravilha': Warner divulga novo trailer do filme; assista
✩ Primeiras imagens do filme 'Thor: Ragnarok' são divulgadas
✩ ‘Aladdin’ também terá live-action, e com atores do Oriente Médio!
✩ Musical Os Miseráveis em cartaz em SP. Saiba mais sobre a obra que o inspirou!