Alguns detalhes fazem toda a diferença na hora de manusear e aplicar a máscara para cílios. Pensando nisso, nossas colegas do site Livingly traçaram o mapa do sucesso – olhar impactante e sexy é o destino final:
1 – Usar a máscara somente nas pontas dos cílios não adianta, amiga! “O ideal é aplicá-la de dentro para fora, da raiz para as pontinhas”, ensina Jose Rivera, beauty artist global da Benefit.
2 – Os cílios inferiores requerem o dobro de atenção, já que são menores e uma pincelada em falso é o suficiente para ficar idêntica à um panda. Para facilitar e ter precisão, invista em uma máscara com cerdas rígidas e curtas (foto), e segure o aplicador perpendicular aos olhos para revestir cada fio.
3 – Jamais bombeie a escova dentro do tubo. Esse mau hábito – movido pela esperança de vir maior quantidade de produto no pincel – facilita a entrada de ar na embalagem, o que provoca o ressecamento da máscara.
4 – O curvex é uma ótima ferramenta para modelar os cílios e dar curvatura extra a eles – basta ser cautelosa para ter uma experiência positiva com o item. Mas, se o formato não te agrada e o objetivo é ter um olhar bastante intenso e dramático, experimente usar um primer de cílios, que prepara os fios para receber a máscara e turbina seu efeito.
5 – Outra opção para potencializar o resultado e ter supercílios é misturar dois tipos de máscaras: uma que alongue e outra que dê volume, por exemplo. Mas não exagere nas camadas para não ficar artificial, ok?
Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra
Continue com a gente:
- Batons escuros são tendência nas passarelas gringas. Góticas (nada) suaves, é hora de comemorar!
- Delineador reina absoluto! Elegemos 50 inspirações para seguir à risca
- Mate, cremoso, acetinado... Escolha o acabamento de batom perfeito para você!
- Maquiagem à prova de calor: o passo a passo completo
- Data de validade: você sabe quando seus itens de maquiagem vencem?