Home / Beleza / Cabelos

Sem desbotar: 9 conselhos para a coloração durar mais tempo no cabelo

by Monique Garcia ,
Sem desbotar: 9 conselhos para a coloração durar mais tempo no cabelo© iStock

Hidratações são de lei!

Pintar o cabelo e, dias depois, ver a cor descer ralo abaixo, não é uma das coisas que mais gostamos de assistir, né? Os cabeleireiros paulistanos Michael Ribeiro, do Homa Elite Salon e Lindsay Bento, do Salão 1838, concordam e revelam, a seguir, os principais cuidados para prolongar a duração da tintura.

1 – O segredo número um (literalmente!) para preservar a coloração é manter os fios bem hidratados. O ideal é fazer hidratações semanais em casa e a cada 15 dias no salão.

2 – Vale também investir em cauterizações para devolver a queratina perdida e manter a cutícula alinhada, garantindo maior durabilidade da cor e da textura do cabelo.

3 – “Lavar as madeixas com água quente resulta na abertura das cutículas do fio”, sinaliza Lindsay Bento. E isso significa que a tintura vai embora mais rápido. O melhor, portanto, é usar água morna ou fria.

4 – “Xampus e condicionadores específicos para cabelos coloridos são indicados para evitar a oxidação da cor promovida pelo próprio ar”, afirma Michael Ribeiro.

5 – O protetor térmico é indispensável toda vez que usar o secador. Como o próprio nome diz, ele protege os fios das agressões causadas pelo calor do equipamento – entre elas, está o desbotamento da cor.

6 – Cabelos expostos ao sol, mar e piscina também estão sujeitos ao problema. “A solução é usar leave-in com proteção solar e sempre manter uma rotina de cuidados após a exposição”, entrega Lindsay Bento.

7 – A cada dois ou três meses, recorra ao tonalizante para recuperar a cor. “É melhor do que aplicar a coloração em todo o cabelo novamente, pois ele não contém amônia e não resseca tanto, evitando que os fios desbotem mais rápido”, pondera Michael Ribeiro.

8 – Evite ao máximo usar xampus de limpeza profunda. Além de “apagar” a cor, o produto resseca os fios (tudo o que um cabelo colorido não precisa, né?)

9 – Por último, mas não menos importante: procure salões que usem produtos de qualidade - os de procedência duvidosa só causam prejuízos, já que têm pouco poder de fixação.

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Continue com a gente:

Monique Garcia
you might also like