Home / Beleza / Maquiagem

Quem tem medo de curvex? Aprenda como usar e valorize os cílios

by Monique Garcia ,
Quem tem medo de curvex? Aprenda como usar e valorize os cílios© iStock

Dicas de maquiadores farão você enxergar o curvex com outros olhos – literalmente!

Summary
  1. · Como usar curvex?
  2. · Agora, é a vez da máscara
  3. · Manutenção do curvex
  4. · Continue com a gente:

Curvex. Como se não bastasse o nome estranho, o formato da engenhoca também assusta muita gente: vai dizer que não parece um instrumento de tortura? Mas essa fama precisa ser revista. “Quando manuseado do jeito certo, proporciona curvatura perfeita aos cílios”, afirma Chloé Gaya, maquiadora do Jacques Janine (SP).

Como usar curvex

Como usar curvex?

1 – Se o seu aparelho for térmico, aguarde o tempo de aquecimento. Caso seja o tradicional, se quiser, esquente-o um pouquinho com o secador para turbinar o efeito. Para checar se a temperatura está ok, teste no braço.

2 – Posicione o curvex rente à raiz dos cílios e certifique-se de que o acessório esteja encaixado corretamente para não beliscar as pálpebras. Feche o aparelho.

3 – Pressione os fios levemente e, em seguida, aperte com mais força.

4 – Para finalizar, repita o movimento no meio dos cílios e crie sua curvatura. Retire o curvex com cuidado. Voilà!

Há quem tenha dificuldade de alcançar o aparelho nos cantinhos dos cílios. Para vencer esse desafio, faça a aplicação em duas etapas: use o curvex primeiro no canto externo e, depois, nos fios internos. “Se mesmo assim não conseguir, invista em um modelo com tamanho menor, específico para atingir os pelos inacessíveis”, indica Chloé Gaya.

Como usar curvex

Agora, é a vez da máscara

Mas, antes, se quiser aumentar ainda mais o tamanho dos cílios, dê pinceladas de pó compacto nas pontinhas. Depois, passe três camadas de máscara alongadora e/ou curvadora para melhores resultados. Vale reforçar: a máscara JAMAIS deve ser aplicada antes do curvex. “Os cílios ficam rígidos e há grandes chances de quebrá-los com a pressão da ferramenta”, alerta Kátia Freire, maquiadora (PB).

Manutenção do curvex

Toda vez que usá-lo, higienize-o com cotonete, água e sabão para evitar a proliferação de bactérias. “Vale também ficar de olho na borrachinha do curvex, que, de tempos em tempos, precisa ser trocada, já que envelhece e fica rígida”, recomenda Kátia Freire. Procure pela versão de silicone, que é macia e não quebra os cílios.

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Continue com a gente:

Monique Garcia
you might also like