A fotógrafa Laura Boil foi a responsável por imortalizar o parto de Amy, protagonista dessa história e mãe que optou por um paro natural, sem qualquer tipo de intervenção médica, inclusive a anestesia peridural.
No último 3 de agosto, a pequena Emília veio ao mundo. Aqui, você acompanha a história de seu nascimento contada em imagens: a longa espera, o nervoso, a dor das contrações e a primeira troca de olhares.
“A doula de Amy me ligou às cinco horas da manhã para me dizer que ela estava em trabalho de parto”, relatou Laura. “Primeiro, ficamos uma hora no banheiro enquanto Amy tentava controlar as contrações. Por volta das seis horas, fomo para o hospital. Ficava a apenas 10 minutos da casa dela, mas ao longo do caminho Amy não conseguia se sentar de dor, então ela foi de joelhos para suportar a dor”.
Uma vez no hospital, Amy optou por mergulhar na banheira para lidar melhor com as contrações. “Ela estava muito calma, dominando as contrações como uma campeã”, conta Laura. “Quando ela já não conseguia mais ficar na banheira, ela saiu e inclinando-se sobre seu marido começou a sentir vontade de fazer empurrar, até que a pequena Emília nasceu. Foi mágico, mesmo como fotógrafa não pude deixar de chorar”.
Após o parto, os médicos ajudaram Amy a se deitar para atendê-los melhor. Felizes, Amy e seu esposo não poderiam ser separados de sua filha. Sem dúvida, essa é uma bela história que mostra uma maneira tão diferente (mas antiga) e natural de dar à luz.