Se você ainda não leu o livro Yes Please, de Amy Poehler, deveria. É comovente, sábio e cheio de coisas engraçadas. Além disso, é possível encontrar nele alguns conselhos inesperados sobre carreira – mas que fazem muito sentido.
A ideia central é a seguinte: trate sua carreira como um mau namorado. Soa um pouco bobo e como uma ideia terrível, mas vamos deixar a senhorita Amy explicar:
"A ambivalência é fundamental. Você tem que se preocupar com o seu trabalho, mas não com o resultado. Você tem que se preocupar com o quão boa você é e em sentir-se bem, mas não sobre o quão boa ou bonita as pessoas acham que você é.”
Ela continua:
"Lembre-se, sua carreira é um namorado malvado. Ela gosta quando você não depende dela. Ela irá recompensá-la a cada vez que você não for carente. Ela vai persegui-la se você achar que outras coisas (paixão, amizade, família, longevidade) são mais importantes para você. Se a sua carreira é um mau namorado, é saudável lembrar que você é livre para deixá-la e ir dormir com outra pessoa."
Viu? Nada bobo. Na verdade, soa como uma boa tática para manter o equilíbrio e priorizar certas coisas na vida, não acha?
Hey, não vá ainda:
+ Todas nós deveríamos seguir os conselhos de carreira de Tina Fey
+ 6 sinais de que você deveria mudar de emprego
+ 10 dicas para ser mais organizada no trabalho
+ 6 coisas que podem atrapalhar sua produtividade
+ 10 erros que, na verdade, fazem de você uma profissional melhor