Se você está em um longo relacionamento, provavelmente já ouviu muitos comentários e pitacos sobre o assunto (até demais, né?). Enquanto uns podem achar sua história de amor uma gracinha, outros vão insistir naquela ideia de que você estaria perdendo bons anos de “liberdade”.
Sim, a vida quando se está namorando é um pouco diferente daquela que levamos quando estamos solteiras, mas isso não tem nada a ver com idade - ou tempo de relacionamento. Cada fase tem as suas vantagens, e nós vamos te mostrar vários motivos para ignorar os haters e continuar com o mozão que você conheceu no colégio.
1. Vocês cresceram juntos
Estando num relacionamento “desde sempre”, você e seu(sua) companheiro(a) cresceram juntos - literal e figurativamente. É normal que o amadurecimento pelo qual passamos no começo da vida adulta supere o tempo cronológico da nossa idade. Ter alguém com quem compartilhar as experiências é pra lá de especial.
2. Vocês fizeram muitas coisas pela primeira vez, juntos
Alugar o primeiro apartamento, conseguir o primeiro emprego ou fazer a primeira viagem internacional. Em todas as “primeiras vezes” ele(a) estava lá com você. Essas memórias e eventos são marcantes na vida de qualquer pessoa.
3. Vocês compartilharam a juventude
Sabe aquele sentimento de nostalgia sempre que você vê/ouve/sente algo do passado? Pois é, seu(sua) namorado(a) vai sempre estar presente nessas memórias gostosas.
4. Vocês aproveitaram tempos mais simples
Falando sobre juventude… Conhece aquela frase “eu era feliz e não sabia”? Quando somos jovens a vida parece ser bem menos complicada - e que sorte ter alguém que amamos ao nosso lado para desfrutar de cada momento, né?
5. Ele(a) estava lá nas horas difíceis
É de se esperar que quanto mais longo for o relacionamento, mais experiências vocês passaram juntos. E algumas podem ter sido ruins. Seja aquela briga horrível com a sua mãe ou a morte de alguém querido, passar por situações ruins tendo o apoio do seu amor com certeza te ajudou na hora de superá-las.
6. Vocês realmente se conhecem
Não me entenda mal, isso não significa que casais novos não se conheçam bem. Mas um casal que está junto há muito tempo cresceu junto, e passou por várias experiências que moldaram as personalidades dos dois. Por isso, um entende exatamente porque o outro é do jeito que é.
7. Vocês eram verdadeiros aventureiros
Normalmente somos mais aventureiros quando mais jovens. Tudo acontece mais espontaneamente e estamos mais abertos a novidades. Por isso, provavelmente você deixou o amor entrar e mergulhou de cabeça nele - e tem ação mais corajosa do que essa?
8. Vocês vão para a farra juntos
Há quem diga que você não pode se divertir quando está num relacionamento sério. Bom, acho que podemos concordar que isso é besteira, não é? Basta achar um(a) parceiro(a) que goste de festejar tanto quanto você.
9. Você entende melhor as coisas
Sempre vão rolar aqueles desentendimentos por causa de ciúmes ou o sentimento de que o namoro caiu na rotina. Isso existe em todo e qualquer relacionamento, e quanto mais cedo você aprender a lidar com essas situações, melhor.
10. Vocês criaram - e realizaram - sonhos juntos
Se você namora desde a adolescência, muito provavelmente começou a sonhar e concretizar seus sonhos junto com o(a) seu(sua) parceiro(a). Ele(a) deve ter, inclusive, influenciado muitos desses desejos e até se transformado em um deles. Afinal, que casal de longa data nunca se imaginou subindo no altar?
11. Vocês viveram cada momento da paixão
Quando se namora jovem, o casal pode viver a paixão livremente. Não precisa se preocupar com a pressão imposta para casar e ter filhos, como eventualmente acontece com casais mais velhos. Vocês vão saber exatamente a hora de dar esses passos, independente do que os outros digam.
12. Vocês ficam realmente a vontade um com o outro
Estar com alguém desde os 15, 18, 20 anos… Como não ficariam à vontade juntos?
Ainda não acabou!
Continue com a gente!
O relacionamento não está indo bem? Amiga, vem cá
9 sinais de que ele(a) é “a pessoa certa”
23 sentimentos que você terá ao sair pela primeira vez depois de terminar um namoro longo