Ok, ok, que todo mundo erra você já sabe. E isso inclui também – é claro – o ambiente de trabalho, local onde você passa a maior parte do seu dia. Que atire a primeira xícara quem nunca derrubou café na mesa do trabalho, por exemplo! :P Algumas coisas que você considera verdadeiras catástrofes profissionais, no entanto, podem fazer de você uma profissional ainda melhor. Duvida? Então veja nossa lista com 10 motivos que comprovam nossa teoria:
1. Você (sempre) dá sua opinião
Se você tem uma opinião formada sobre determinado assunto, é melhor expressá-la. Atualmente, a maioria das empresas preza o diálogo aberto e a inovação. Tem ideias inovadoras? Fale! Seus palpites farão você ser reconhecida no trabalho. Dica: isso não significa dizer à sua chefe que o vestido dela é brega, ok? O bom senso deve sempre prevalecer.
2. Você vive checando seus e-mails (mesmo aos fins de semana)
Talvez esta não seja a melhor opção quando se trata de sua vida pessoal, mas com a vida online inteira a um smartphone de distância, é um pouco difícil evitar verificar os e-mails do trabalho. Se você está sempre atualizada com seus e-mails, então estará sempre por dentro do que acontece no escritório.
3. Você pensa em voz alta
Pensar em voz alta o tempo todo pode ser bastante irritante para seus colegas de trabalho. Que tal perguntar a um desses colegas se pode compartilhar seus pensamentos? Dessa forma, você desabafa, obtém um segundo ponto de vista sobre a situação e faz um novo amigo no escritório – em vez de um inimigo irritado. Conversar sobre projetos pode levar a alguns dos melhores resultados.
4. Você leva o feedback muito a sério
Ninguém deve levar um feedback tão a sério a ponto de querer sentar e chorar, porém a crítica construtiva é uma das principais maneiras de crescimento. Não precisa ficar deprimida, mas cuidado para não cair no outro extremo da questão e simplesmente não se preocupar com ele. Aproveite o puxão de orelha que lhe ajudará a fazer um trabalho impecável da próxima vez.
5. Você compartilha coisas demais com seus colegas de trabalho
Ok, não é preciso compartilhar os detalhes de seu último encontro com o guapo, mas você definitivamente deve fazer amigos no escritório. Vá a festas e happy hours com alguns dos seus colegas de trabalho. Conversas em situações sociais fora do local de trabalho podem ser completamente diferentes daquelas que acontecem no escritório.
6. Você às vezes entra em projetos sem ter um plano definido
Listas de coisas a fazer e organização são muito importantes, no entanto, às vezes, você não tem ideia do que deveria estar fazendo com um determinado projeto. Em vez de ficar sentada esperando alguma inspiração divina, apenas vá fundo. Pode ser que as maiores criações aconteçam quando você não tem ideia do que está fazendo.
7. Você faz pausas durante o dia
Se não estiver em pausa para o almoço, você assume que deveria estar em sua mesa – como um hamster na rodinha, sabe? Isso não é totalmente verdade. Pausas curtas são ótimas para dar um “respiro” ao seu cérebro. Caminhe, vá pegar um pouco de água e reoriente-se. Quando voltar para a mesa, estará duas vezes mais produtiva.
8. Você estoura os prazos de vez em quando
Ninguém quer ser aquela pessoa que deixa tudo para a última hora, e certamente esse não é um hábito que você deve ter. No entanto, às vezes é necessário um pouco mais de tempo para concluir totalmente um projeto. A menos que deseje se transformar em uma versão descuidada e apressada de você mesma, peça um pouco mais de tempo. Então você poderá entregar um trabalho impecável pelo qual seus chefes serão gratos.
9 . Você é uma viciada em redes sociais
Você realmente não deve deixar o Facebook aberto durante o horário de trabalho apenas para conversar com seus amigos, mas checar suas redes sociais não é um tabu. É interessante verificar as tendências e as principais notícias, pois isso te faz entender sobre qual assunto as pessoas estão mais interessadas no momento – o que é ótimo em qualquer carreira.
10. Você não tem medo de errar
Não precisa viver com medo do próximo erro que pode cometer. É claro que você deve ser o mais focado e organizado possível no trabalho, mas isso não significa que deva viver em um constante estado de paranoia. Se você levar as coisas com calma e tiver uma visão mais relaxada, sua vida no escritório será bem mais tranquila.
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