Home / Comportamento / Relacionamento / namoro

Por que você deveria namorar alguém que não faz o seu tipo (pelo menos uma vez)

by Karen Carneti ,
Por que você deveria namorar alguém que não faz o seu tipo (pelo menos uma vez)© iStock

É hora de expandir os horizontes...

Summary
  1. · – Você aprenderá coisas que nem sabia que existiam
  2. · – Você se tornará mais tolerante
  3. · Eles irão trazer algo para sua vida que você não sabia que era possível
  4. · – Você pode abrir sua mente para coisas novas
  5. · – Será um desafio
  6. · – Seu tipo pode mudar
  7. · – Você aprenderá mais sobre quem e o que você quer

Apesar da velha máxima de que “os opostos se atraem”, a maioria das pessoas tende a se relacionar com outras de gostos parecidos com os delas. Afinal, ao perceber o que possuímos em comum com o outro – seja o gosto por filmes, músicas, viagens, gastronomia ou qualquer outra coisa – é que nos aproximamos dele. No entanto, mesmo parecendo uma ideia desafiadora, você deveria namorar alguém que não faz seu tipo pelo menos uma vez na vida. Quer saber os motivos? Temos sete que irão lhe convencer:

1 – Você aprenderá coisas que nem sabia que existiam

Por mais que você ame os Beatles, você pode aprender que o Paul McCartney realmente é uma ótima pessoa e que John Lennon era agressivo. Esse é o tipo de coisa que você aprende com um namorado que não faz seu tipo – e odeia os Beatles –, por exemplo.

mulher-falando-uau

"Uau"

2 – Você se tornará mais tolerante

Tendemos a nos cercar de pessoas semelhantes porque é confortável, fácil e seguro. Então, é claro que o mesmo pode ser aplicado quando falamos de namoro. Mas, quando você sai e fica exposta aos amigos da pessoa que você está namorando e que não faz o seu tipo, você percebe que eles podem ajudá-lo na categoria tolerância.

3 - Eles irão trazer algo para sua vida que você não sabia que era possível

A pessoa que não faz o seu tipo também adiciona cor à sua vida. Raramente você ficará entediada, porque ele é muito diferente de todos os seus ex-namorados.

tina-fey-correndo-feliz

4 – Você pode abrir sua mente para coisas novas

O problema de ter um tipo ideal de namorado é semelhante à mentalidade de fazer compras em apenas uma loja, vestir apenas uma cor ou ficar com o mesmo corte de cabelo por décadas – e isso significa que você não está vivendo a vida da melhor maneira. Você está estagnada com o que conhece, assumindo que é a melhor coisa a se fazer, e nunca tenta qualquer outra coisa. É chato, e você ainda nem percebe que é chato, porque nunca deu uma chance a qualquer outra coisa. O que nos leva ao próximo item...

5 – Será um desafio

Não é fácil namorar alguém que não é seu tipo porque eles são o oposto de todos que você já namorou antes. Pisar fora da zona de conforto apresenta desafios diários, o que é ótimo! Seu parceiro deve te desafiar!

6 – Seu tipo pode mudar

Ao amar um homem oposto ao seu tipo, você percebe que todas as coisas superficiais que adicionou ao seu tipo ideal não faziam sentido. E seu "tipo" pode evoluir. Talvez ele não tenha que gostar das mesmas músicas que você, ser um bebedor incondicional ou se parecer com um modelo da Calvin Klein. Pense nisso!

demi-lovato-falando-oops

"Oops..."

7 – Você aprenderá mais sobre quem e o que você quer

Namorar alguém que não faz seu tipo não só pode lhe fazer perceber que há mais pessoas por aí para namorar e amar, mas também irá fazer você compreender melhor suas necessidades e desejos para seus relacionamentos. Você terá uma ideia melhor sobre qual tipo precisa ao seu lado no longo prazo e qual tipo é melhor para uma aventura casual.

Mais sobre relacionamentos aqui:

+ 6 tipos de cara pelos quais você não deve se apaixonar (de jeito nenhum)
+ 9 sinais de que você está numa relação nada saudável com seu personagem de série favorito
+ 13 provas de que é melhor ter um cachorro do que um namorado
+ 7 sinais de que você está em um relacionamento abusivo
+ 10 sinais de que você está namorando um "psicopata"

Karen Carneti
you might also like