Tina Fey já provou que é genial apresentando o Globo de Ouro, ancorando o Saturday Night Live, estrelando filmes e criando programas que viram hit quase que instantaneamente. Ela parece bobinha, porém, é sábia; faz a engraçadona e é megainteligente. O equilíbrio disso tudo é a receita do sucesso. E acontece que Tina Fey tem algumas dicas importantes para você aplicar na vida profissional. Leia e veja se a gente não tem razão em achá-la super:
● "Não desperdice energia tentando educar ou mudar opiniões – elas mudam organicamente quando você é a chefe. Se não mudarem, quem se importa? Faça o que sabe e não se importe se todo mundo está de acordo ou não."
● "Meu conselho não solicitado para mulheres no trabalho é esse: quando confrontar o sexismo, ou preconceito de idade ou de imagem, pergunte-se: 'Essa pessoa está entre eu e meu objetivo?'. Se e apenas se a resposta for não, ignore e siga em frente. É melhor gastar energia fazendo seu trabalho e superando pessoas que pensam assim. Então, quando você estiver no comando, não contrate esses indivíduos."
● "Seja lá qual for o problema, faça parte da solução. Não basta ficar sentada levantando questões e apontando obstáculos."
● "Na maioria dos casos, ser uma boa chefe significa contratar pessoas talentosas e, em seguida, sair do caminho delas."
● "Confiança é 10% trabalho duro e 90% ilusão"
Este texto foi escrito por @cicaarra
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