Já foi comprovado e nós cantamos a bola: queijo é algo tão viciante quanto crack. Vai dizer que uma simples mordida não é capaz de tornar seu dia melhor?
Cheese lovers, essa é para vocês. Constatamos e comprovamos que existe um tipo de queijo para se encaixar perfeitamente em cada emoção do seu dia – e te apresentamos dez deles. Por quê? Porque queijo é amor, simples assim.
1. Para os dias básicos... queijo processado
Não tem como errar. O queijo processado, ou american cheese, é aquele que não possui muito sabor, sua textura se assemelha a mastigar um plástico, e se você levá-lo a outros países as pessoas não acharão nada demais. É o queijo básico, sem grandes atributos, para aqueles dias sem muitas emoções.
2. Quando a tristeza bater, vá de Brie
Brie é o queijo que nos anima. Não só por ser versátil – podemos comê-lo frio ou à temperatura ambiente, e até no forno. Quando preparado ao forno como recheio de uma baguete, junto com algumas frutas, é hora de sentir-se como uma verdadeira Maria Antonieta. Como num passe de mágica, a tristeza passou!
3. Sentindo saudades de casa? Cheddar!
Cheddar é um daqueles queijos que você consegue encontrar em qualquer lugar do mundo, mesmo. E não importa muito a textura do cheddar, ele é sempre acolhedor. Sem falar que combina com basicamente tudo o que for de comer – obrigada cheddar, o mundo faz sentido de novo.
4. Quando você se sentir sexy... queijo de cabra
De textura suave, o queijo de cabra combina tanto com salgados quanto com doces. Você também pode apenas relaxar na cama com um copo de vinho tinto em sua lingerie mais bonita e comê-lo com uma colher.
5. Para quando você se sentir ryca... Queijo suíço
Tête de Moine, queijo suíço ou até “Cabeça de monge” é um queijo que, originalmente, foi feito por.... monges! Mas o que o torna o aperitivo perfeito para aqueles dias de ostentação, é principalmente a maneira como ele é servido: com uma espécie de lâmina, que corta cada pedacinho de queijo de maneira tão fina que eles se assemelham a pétalas de flores. Riqueza!
6. Momentos de poder combinam com Roquefort
Roquefort é um queijo para as fortes. Parecido com Gorgonzola, Stilton e Bleu d’Auvergne, ele tem sabor característico – e bem intenso – e cada mordida que você dá é uma nova injeção de poder.
7. Muçarela para espantar o medo
Já conheceu algum indivíduo em sã consciência que não gostasse de muçarela? Muçarela é um daqueles queijos com poder instantâneo de fazer qualquer pessoa se sentir melhor. Não apenas porque podemos encontrá-lo nas pizzas, e as pizzas são as melhores amigas de todo mundo, mas pelo gostinho conhecido, que dá aquela segurança interior.
8. Quando a felicidade bater... queijo Gouda!
Gouda é um queijo que vem em tantas formas e sabores que é difícil não ser feliz apenas pensando nele. O Gouda vem lá dos Países Baixos, e pode ser defumado, envelhecido, sob a forma de pesto (sim, pesto de gouda!), trufa e tantas outras opções que fazem o nosso coração acelerar. Mas você entendeu o ponto, leitora: é perfeito para momentos felizes, já que ele só vai te animar ainda mais.
9. Nada de frustração, vá de queijo Feta
Com mais sabor que o queijo processado e com uma textura melhor que a do cheddar, o queijo Feta vem da Grécia e é capaz de fazê-la perceber os sabores incríveis que a gastronomia tem pra te oferecer. Ficou desapontada com alguma coisa? Dê uma mordida no feta e perceba que comer ainda é sinônimo de felicidade instantânea - e seu hobby preferido.
10. Para o espírito aventureiro... Reblochon
Curiosidade: Apesar do Reblochon ser incrível, ele não é dos queijos mais fáceis de serem encontrados. Nos Estados Unidos, por exemplo, ele é proibido por conta do leite cru contido em sua fórmula. Mas se aventura é seu nome do meio, que tal ir atrás dessa iguaria e fazer uma viagem até Savoie, perto dos Alpes Franceses?
Vem, que não acabou!
+ Por que entrar numa dieta radical é a maior furada ever
+ 10 coisas que só uma verdadeira louca por chás vai entender
+ 12 pequenas coisas que te deixam ridiculamente feliz
+ Dá pra perder peso comendo bacon, queijo e carne vermelha - o segredo é a combinação