Você é a mais alta da turma? Acha que o mundo é pequeno demais? Não se sinta só! Apesar de às vezes parecer que só existe você de alta no mundo, na verdade ele está cheio de pernas longas andando por aí. E, aqui entre nós, só quem é alta entende os perrengues de enfrentar a vida com vários centímetros acima da média.
1. Pernas longas = aperto
Você sabe do que eu estou falando, né? Naquele auditório ou sala de cinema, a fileira da frente esmaga as suas pernas e não tem onde pô-las, já que qualquer movimento você chuta a cadeira da frente. O jeito é sentar no corredor para as lindezas terem mais espaço.
2. Os cobertores não são longos o suficiente
Se você quiser (como eu sempre quero) ficar totalmente encasulada dentro dele não vai rolar, porque algum milímetro seu vai ficar de fora e aquele friozinho horrível vai ficar batendo.
3. Você com salto é uma gigante...
A impressão que dá é que mesmo se você puser um salto de 1 centímetro já é demais e, a não ser que você não ligue de ficar enorme (alô, Taylor Swift), isso vai ser um empecilho.
4. ... Sem salto também!
Pois é, mesmo quando você opta por rasteirinhas você fica maior que 90% dos caras e das amigas. Você simplesmente tem que viver com isso (se der, tente tirar proveito).
Deixe-me para morrer sozinha.
5. A possibilidade de ficar corcunda é maior
Por ser mais alta que a maioria das pessoas, você sempre fica se curvando para tentar ficar da altura delas e acompanhar o papo. Isso é um desastre, já que ferra com a sua postura e vai exigir várias sessões de RPG depois.
6. As roupas não servem
Nós nascemos no Brasil, lugar onde a média de altura das mulheres é 1.60m, e isso é a tradução de morte para as altas. Fazer compras significa vestidos muito curtos, camisetas no limite (sabe quando fica um mini pedaço de pele exposta entre a calça e a camiseta?) e as calças na sua canela.
7. Você bate muito a cabeça
Teto baixo, lustre, porta de armário aberta: você vai bater a cabeça e vai doer muito.
8. Camas e sofás são curtos demais
Na maioria das vezes seus pés ficam para fora e depois de tentar mil posições você desiste e se conforma com a situação.
9. Espelhos de corpo inteiro são um problema
Você tem que fazer poses bizarras para ver o look inteiro e nunca é o suficiente, porque você pode até ver o corpo, mas a cabeça fica de fora...
10. A sua infância é curta
As pessoas assumem que você era mais velha só por ser mais alta e ouvir isso nem sempre é legal...
11. A maioria das cadeiras é muito baixinha para você
Você quase cai quando vai sentar e além disso você fica sentindo como se tivesse em uma cadeira de criança, já que suas pernas ficam sobrando.
12. Sua infância se resumiu a ser a última da fila
Sabe quando a professora organizava os alunos em fila? Você sempre ficava longe das suas amigas, que eram as primeiras, e tinha que se contentar com o fim.
13. Por falar em ser a última, o fundo das fotos é a sua sina
Sim, você sempre será encontrada no fundo das fotos (sem a menor chance de exibir o look completo).
14. Você chama a atenção, querendo ou não
Altura é destaque e mesmo que você faça de tudo para não ficar em evidência isso vai acontecer. Deal with it.
15. Dormir no banco de trás do carro não é mais uma opção
Lembra daqueles dias que o banco de trás do carro era sinônimo de cama? Isso não existe mais, afinal, você é tão grande que nem dobrando as pernas a situação melhora.
As famosas que entendem as dificuldades de ser alta:
Leia mais!
20 Coisas que só quem tem irmã entende
Quem é a sua girl crush? A redação do taofeminino responde
12 tipos de beijos que todas as garotas já deram (ou darão)
12 verdades que resumem a vida de uma garota com franja
Por que se colocar em primeiro lugar é a melhor coisa que você pode fazer