Se você é filha do final dos anos 1980 e começo dos 1990, deve se lembrar da delícia de jogar videogames retrô. Ou então, de ter que marcar horário para conversar com as amigas no falecido MSN e torcer para a sua mãe não precisar usar o telefone naquele momento. Ah, aquela supertecnologia...
Ter que revelar as fotos – e gastar um bom dinheiro com isso
Ou precisar, de fato, chacoalhar a fotografia da Polaroid. E não tinha nada de vintage ou descolado nisso.
Assoprar a fita de videogame quando o jogo travava
Mario Kart FOREVER <3
Uma palavra: Mapas
Porque Google Maps é coisa de turista Nutella. Viajante raiz usava mapa de papel, aquele guia enorme de páginas amarelas e, em último caso, até uma bússola era bem-vinda.
Gravar um vídeo em cima de outro no VHS
Que. Morte. Cruel. Adeus filmes caseiros da minha infância...
A arte perdida de rebobinar
A raivinha que a gente passava quando alugava um filme e não tinham rebobinado ele... Ah, e assistir tudo de novo não era uma tarefa tão simples assim.
Falando em filmes... RIP locadoras
Antes da querida Blockbuster (e todas as outras locadoras da cidade) acabarem, a pior coisa que podia acontecer era você ir até lá e descobrir que as cópias do filme que você estava louca para ver tinham sido alugadas.
Lembra do avô do pen drive?
Sim, os disquetes. Aquelas coisas nada práticas que vieram antes do DVD (um baita trambolho também), e do querido pen drive.
Quando o CD pulava do Discman bem na sua música favorita
Tinha coisa mais chata do que ter que aguentar seu CD pulando do Discman bem no meio da sua performance de Everybody, dos Back Street Boys? Não, não tinha...
Esperar a internet discada conectar
Lembra do tempo em que a gente não estava o tempo inteiro conectada? Wi-fi? É de comer? Parece história de outra vida. O barulhinho, antes insuportável da internet conectando, agora traz uma sensação bem gostosa de nostalgia - mas pode ficar lá nos anos 90, tá?
Ter a certeza de que ninguém estava no telefone
Porque nada era pior do que ter que esperar seus irmãos ou seus pais saírem do telefone para usar a internet. Fala sério, entrar no MSN e no Orkut era um compromisso com hora marcada. Mas, quando não tinha jeito, tudo o que restava era jogar Campo Minado ou brincar de desenhar no Paint.
Viver em mundo sem smartphones
Saudades.
Continue com a gente!
Coisas que só quem NÃO assistiu "Friends" entende
10 momentos que lhe soarão familiares se você é irmã caçula
25 coisas para fazer antes de completar 25 anos (ou depois, se você preferir!)