Cutículas: tirar ou não tirar? Você já deve ter ouvido que é melhor não – e é bem por aí mesmo. A seguir, listamos boas razões para preservá-las:
1 - As unhas ficam mais saudáveis
As cutículas formam um escudo contra a invasão de bactérias e fungos no organismo. E a remoção dessa pele, que pode resultar em feridas provocadas pelo alicate, é uma atrativa porta de entrada para infecções que comprometem a saúde e aparência das unhas. Ew!
2 – E livres de ondulações e manchas
“Quando não há a proteção das cutículas, a incidência de ondulações e manchas brancas nas unhas é aumentada por conta de seu enfraquecimento”, explica Luzia Costa, fundadora da Cuticularia Beryllos (SP).
3 – Fazer as unhas torna-se uma tarefa mais fácil (e rápida!)
Abra mão de tirar as cutículas e, instantaneamente, você e seu alicate se libertam da missão de bancar o contorcionista toda vez que vai picotar as pelinhas. Além disso, calcule quantos preciosos minutinhos podem ser poupados ao optar somente pela esmaltação das unhas...
4 – Elas ficam bonitas por mais tempo
Logo após sua remoção, as cutículas começam a crescer novamente e dão a impressão de que a manicure está vencida. Mantê-las em seu devido lugar pode poupá-la dessa experiência, já que as pelinhas não passarão por esse processo de regeneração. “Basta cuidar delas com um bom hidratante para a região e logo estarão com aspecto natural que deixa as mãos impecáveis por mais tempo”, indica Luzia.
Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra