1. Não se depilar
Chega um momento da gravidez em que se colocar os sapatos é um desafio, imagina se depilar! A menos que alguém faça isso para você, você terá que desencanar e deixar seus pelos crescerem.
2. Assaltar a geladeira como um ninja
Você é capaz de assaltar a geladeira em silêncio e discretamente, sem deixar pistas.Quando a fome aparece, não tem como resistir.
3. Usar os hormônios como desculpa
Não se engane: sua personalidade vai aflorar em alguns momentos. E agora que você está grávida, tem uma boa desculpa para dizer “não sou eu, são os hormônios!”
4. Andar por aí com a calça desabotoada
Quando você trocar a sua confortável legging de maternidade para um calça jeans ou alguma calça com botão, você chegará à conclusão de que deixá-la desabotoada é a opção mais conveniente. No geral, se você usar uma camisa longa ninguém notará.
5. Colocar as mãos na barriga quando você entra no metrô
Ou em qualquer outro meio de transporte público. Seu objetivo é deixar bem claro que: um, você está grávida; dois, você quer um lugar para se sentar.
6. Perguntarem-lhe se você seria capaz de fazer isso
7. Divertir-se em frente ao espelho com seu novo tamanho de sutiã
Principalmente nos três primeiros meses da gestação, depois seus seios podem doer um pouco.
8. Disfarçar a preguiça com a desculpa “não posso, estou grávida”!
Carregar as sacolas do mercado, se levantar do sofá para pegar o controle da televisão, colocar um prato na lava-louças... Muito esforço para tanta barriga.
9. Não poder controlar a sua bexiga 100% do tempo
Sim, pode acontecer um ou outro acidente. Mas fique tranquila, isso é normal: acontece devido à pressão que o bebê exerce sobre a bexiga. Que ninguém te julgue por isso!
10. Buscar vídeos de parto no Youtube
Sim, pode dar medo.
11. Esquecer de pedir café descafeinado
E de vez em quando acabar pedindo uma cervejinha, confesse!
12. Organizar um chá de bebê para não ter que comprar todas as coisas
Conforme você vai comprando as coisas das quais necessita o bebê, vai se dando conta do dinheiro que vai investir. Por que não organizar um chá de bebê? É a desculpa perfeita para comer, ganhar algumas coisas que precisa e não gastar mais dinheiro – pelo menos por enquanto.
13. Olhar-se diante do espelho nua e pensar “não estou nada mal”
Geralmente se diz que as mulheres grávidas têm um brilho especial no cabelo e a pele mais bonita – e isso tudo é verdade!
14. Decepcionar-se um pouco ao descobrir o sexo do bebê
Acontece tanto se o sexo era o que você esperava quanto se não era: quando você souber se é menino ou menina, passará por uma sensação difícil de explicar. Ainda bem que ela dura milésimos de segundo.
15. Seduzir seu amor para alcançar seu objetivo
Que não é outro se não dar à luz assim que possível. Nas últimas semanas da gravidez, chegará um momento em que você só desejará que o bebê nasça. E sexo pode ajudar!
Leia mais em maternidade:
10 motivos pelos quais as mães se sentem culpadas (mas não deveriam)
Gêmeas que nasceram de mãos dadas são inseparáveis até hoje
Teste: quantos filhos você vai ter?