Um belo dia você decide que quer começar a construir sua própria marca pessoal, mas não faz ideia do que isso realmente significa. Além de postar legendas inteligentes no Instagram e nunca publicar uma foto que não esteja com o filtro perfeito, o que fazer para tornar sua presença conhecida na Internet?
É impossível negar que a marca pessoal se tornou um fenômeno onipresente da era digital. Ter perfis atualizados e condizentes com aquilo que você pensa tornou-se uma coisa essencial para o sucesso. Isso quer dizer que é difícil negar que somos todos, em alguns aspectos, definidos pela nossa presença na rede. Então, vá em frente e deixe a sua vida online fazer mais por você.
Em primeiro lugar, defina metas claras
Se você tem uma marca para promover ou está trabalhando em objetivos de carreira, definir metas claras é o primeiro passo definitivo para começar a realizar o que deseja.
Comece perguntando a si mesma: “Que impressão quero deixar nas pessoas? De que forma eu gostaria que as pessoas reagissem diante do meu trabalho?"
Qual a sua história?
Descubra qual é sua mensagem. O que você quer dizer e como você atingiria esse objetivo? Talvez você queira construir seu próprio negócio ou escalar até o topo da carreira em seu trabalho atual. Talvez você ainda esteja procurando a carreira de seus sonhos. Seja qual for sua posição (ou falta dela), não há melhor maneira de descobrir qual seria perfeita para você do que se concentrar no que quer. E talvez você possa até mesmo criar a sua própria.
Decida sua estética
Seja seu Instagram, blog de moda ou sua ética de trabalho, a construção de uma "estética" pode parecer uma escolha de palavras ultrapassada, mas no mundo de hoje é muito importante.
Em seguida, comece a construí-la, adequando sua presença nas mídias sociais. Em outras palavras: certifique-se de que tudo o que você posta é adaptado para essa estética pessoal.
Descubra qual é seu público
Em seguida, descubra o que você quer que eles absorvam de seu nome, mensagem ou conta. A parte mais difícil ao cultivar sua marca pessoal é descobrir o que você quer ganhar com isso. Pergunte-se: o que você quer que seu público leve da sua narrativa? Que tipo de impacto você quer fazer?
Talvez você queira construir um incrível blog pessoal, site ou até mesmo uma loja. Talvez você queira criar um portfólio online mostrando suas publicações – ou, talvez, seja uma artista novata, à procura de um lugar para vendê-las pela primeira vez. Seja qual for o objetivo final, saiba que é melhor usar uma linguagem clara e concisa em seu site ou portfólio, ou até mesmo apenas no seu currículo, para promover essa missão.
Perceba que não importa quem você é e quais são seus objetivos, se quiser criar, crescer ou continuar a avançar a sua marca pessoal, você deve se esforçar para inspirar outras pessoas a querer trabalhar com você. Esse é o primeiro passo.
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