Enquanto escrevia o roteiro de Meninas Malvadas, Tina Fey provavelmente não tinha ideia do impacto que Cady e Regina George teriam na vida das adolescentes de plantão. É exagero dizer que uma geração reconheceu-se na tela? Não. O filme nos ensina algumas lições importantes, umas mais dos que as outras, mas todas dignas de nota. Aqui vão 11 delas:
1. Diga-me com quem andas....
Nunca na história desse mundão, um ditado popular ganhou exemplo mais claro. Sim, isso quer dizer que se você sair com Regina George, você vai se tornar alguém como ela.
"Entra aqui, perdedora, nós vamos ao shopping"
2. Ter um carma é péssimo!
Tudo que você faz para os outros volta para você. E, quando isso acontecer, você será a pessoa mais odiada e será punida pelos seus atos. Até a sua mãe vai ficar com medo!
3. Cuidado com boatos
Fofoca é viciante. O problema é que, hora dessas, você pode ser o foco – e isso vai te deixar triste e magoada.
4. Toda comunidade tem uma versão de “As Poderosas”
Seja no seu trabalho, no seu prédio, sua aula de ioga ou em qualquer outro lugar sempre terão aquelas populares. Você só precisa aceitar.
5. Não se finja de burra por homem nenhum
Essa lição nem precisaria ser dita, mas.... vamos lá! Aaron Samuels nem é tão bonito assim. Ser inteligente é mais importante do que conseguir um namorado a qualquer custo, lembra?
6. Ser seguidora de alguém não é legal
Seguir alguém e fazer tudo que essa pessoa quer não faz sentido. Não deixe seus sentimentos de lado para agradar. Desculpe, Gretchen Wieners.
7. Você sempre deve admitir quando está errada
Você vai estar errada muitas, muitas vezes durante a vida. E tudo bem, isso acontece. Quando você não admite o erro é que as coisas começam a ficar confusas. Então, o certo a fazer quando se erra é admitir, pedir desculpas e tentar consertar o erro.
8. Não deixe os inimigos interferirem na sua vida
Porque se você os deixar ganhar sempre, vão tomar conta da sua vida e você vai perder o controle.
"Não deixe que os haters te impeçam de fazer o que você gosta"
9. Nós estamos sempre procurando um lugar para nos encaixar
Pode ser um cara pop, um nerd, uma menina com muitos sentimentos, ou o menino “tão gay que extrapola”, mas estamos apenas procurando um lugar para nos sentir bem e que nos faça sentir bem.
10. Nunca abandone as pessoas que te acolheram
Se você tiver a sorte de encontrar pessoas como Janice e Damian assim como aconteceu com Candy, não os deixe de lado. Esse tipo de pessoa é difícil de encontrar.
11. Nas quartas-feiras nós usamos rosa!
"Nas quartas nós usamos rosa"
Bem, não faça isso.