Sair da casa dos pais, começar a pagar aluguel e contas são provas cabais de que você embarcou definitivamente no trem na vida adulta. Mas existem outras evidências, mais sutis, diga-se, que também apontam para essa transição. Estamos falando de escolhas – e o modo como você gasta o seu dinheiro é um exemplo perfeito.
#1 Você não compra mais nada só porque está em promoção
Lembra da época em que você saía cheia de sacolas porque "aproveitou a liqui" como se não houvesse amanhã? Fase superada! Agora, suas compras são mais conscientes (na maior parte do tempo, pelo menos) e as etiquetas de desconto já não fazem seus olhos brilharem como antes. Maturidade e economia, a gente vê por aqui.
#2 Você analisa o tecido antes de comprar uma roupa
Gostou de um vestidinho mas percebeu que o material não vale o preço? Parabéns, mais um passo rumo à vida adulta. Pensamentos como: "se eu colocar na máquina vai encolher" são recorrentes. Uns anos atrás, a história seria diferente e o arrependimento certamente bateria à porta. Águas passadas, leitora.
#3 Você prefere comprar um item mais caro pela qualidade
Você encara aquela bolsa carérrima que está namorando há meses como um investimento de longo prazo e considera comprá-la na próxima semana, só depois de receber o adiantamento do salário.
#4 Você pensa (muito) antes de passar o cartão
Seu suéter favorito rasgou! E aí você parou para recapitular todas as aventuras em que ele a acompanhou. Qual foi a surpresa? A peça devia ter uns 10 anos! Realmente, já havia passado da hora de comprar um novo. Pronto, pode ir ao shopping e passar o cartão de crédito sem peso na consciência.
#5 Você não se preocupa mais em ter o corpo perfeito
Padrões? Quem precisa disso? Você se aceita, seja no 38 ou no 44. Vestir-se do jeito que mais gosta, independentemente do tamanho, é uma evolução e tanto.
#6 Você não compra 10 peças iguais (nem parecidas)
Você finalmente compreendeu que não é preciso ter um top de cada cor que o olho humano é capaz de enxergar. Não se monta um guarda-roupa funcional com uma dúzia de strappy bras, afinal.
#7 Você veste o que ama
E isso é o que importa! Chega de agradar mãe, pai, seja quem for.
Ei, tem mais:
12 coisas que só uma garota chorona consegue entender
15 motivos que comprovam: o mundo é cruel com quem odeia acordar cedo
20 situações que só uma pessoa antissocial entende