Para a maioria dos pessoas é bem difícil conviver com o(a) ex. Mas, existem umas algumas que tiram isso de letra. Sortudas, né? Nem tanto. Num estudo da Universidade de Oakland, nos Estados Unidos, dois psicólogos chegaram à conclusão de que não é um sinal tão positivo manter a amizade com o(a) ex.
Justin Mogilski e Lisa Welling, profissionais que lideraram a pesquisa, entrevistaram 861 pessoas que continuaram amigas do(a) antigo(a) parceiro(a). A partir das respostas, os psicólogos tentaram determinar as características em comum entre os participantes para, assim, entender suas personalidades. Os resultados não são nada animadores.
O estudo apontou que os ex-namorados que continuam amigos apresentam traços de psicopatia como, por exemplo, narcisismo, maquiavelismo e falta de empatia. Esses atributos são conhecidos como a “tríade escura”, pois são os menos desejáveis em alguém. A explicação de Justin e Lisa é que para essas pessoas é simplesmente prático manter o(a) ex por perto. E uma das principais razões é continuar fazendo sexo com eles(as). Oi?
E você, concorda? Comenta, vai!
Ainda não acabou!
Continue com a gente!
6 motivos pelos quais Lane e Rory seriam nossas melhores amigas
25 coisas que você NÃO precisa fazer antes de completar 25 anos
10 razões para se tornar uma pessoa mais produtiva