Depois de anos num relacionamento sério, é natural que ele não tenha mais o mesmo calor do início do namoro. Mesmo que vocês sejam parceiros e se amem muito, o agito do dia a dia pode acabar fazendo com que a relação fique um pouco morna, sem o brilho de antes. De qualquer forma, fique tranquila: recuperar as famosas (e saudosas!) borboletas no estômago que você sentia lááá no começo é possível, basta que os dois se dediquem a melhorar algumas atitudes do cotidiano. Anote aí as dicas:
#1 Marquem encontros
E não importa se vocês já moram juntos ou se veem com uma frequência bem grande. Assistir filmes deitados no sofá é uma delícia, mas convenhamos que não é nenhuma novidade que faça o seu coração disparar. Fazer uma coisinha diferente, como ir a um restaurante legal, viajar juntos (mesmo que só por um final de semana) ou marcar um encontro, digamos, caliente em algum lugar novo são atitudes que ajudam a quebrar o marasmo da relação. Vocês merecem essa chance, vai!?
#2 Demonstrem o amor de vocês
Entre vocês e para o mundo também. Claro, não estamos falando de uma pegação exagerada em lugares públicos, mas sim em beijos, mãos dadas e abraços. Pequenos gestos fazem uma enorme diferença no cotidiano, e nós sabemos que namoros longos tendem a perder a magia dos beijos demorados. Não deixem que o tempo apague a chama do começo do namoro.
#3 Surpreenda!
Sabe aquele docinho que você sabe que ele (a) adora? Que tal comprar na hora que você sair do trabalho e fazer uma surpresa pro seu amor, hein!? São atitudes como essa que fazem os olhos brilharem e lembram o outro do quanto você se importa e quer fazê-lo feliz ♥. Um pouco de fofura não faz mal a ninguém.
#4 Tenha seus momentos de liberdade
Após tanto tempo num relacionamento, é normal que vocês façam tudo juntos. Normal, mas não saudável. Esse excesso de convivência pode acabar cansando você ou a pessoa amada e fazendo com que vocês "enjoem" da companhia um do outro, por isso saia também com as suas amigas, reserve tempo para os seus familiares e deixe que seu parceiro (a) faça o mesmo. Companheirismo é bom, mas é importante saber dosá-lo.
#5 Dê uma chance para a vida real
Jantar na cama lendo e-mails, conversar enquanto curte fotos... Quem nunca fez isso? O celular já faz parte das nossas vidas, mas às vezes é legal dedicar um pouco de atenção exclusivamente ao mundo real - especialmente quando você está com seu love. Demonstrar atenção, carinho e interesse é muito importante pra não deixar o seu namoro virar um relacionamento tedioso e distante.
#6 Transforme as tarefas chatas em coisas legais
Limpar a casa, tirar o pó ou até mesmo sair para resolver assuntos burocráticos são coisas chatíssimas, mas que todos temos que fazer. Mas, pra sua sorte, você tem alguém que te ama e pode ajudar a tornar essas tarefas menos árduas! Chame seu amor pra cozinhar com você, coloque uma música animada e dance com ele (a) enquanto vocês fazem a faxina e, se tiver que ir a algum lugar para resolver burocracias, chame a pessoa pra ir junto com você. Acredite: quando vocês dividem as obrigações, elas se transformam em diversão.
Dica bônus: não deixe o sexo cair na rotina
Ok, vocês têm suas posições e brincadeiras sexuais favoritas, mas isso não quer dizer que precisam repeti-las sempre na mesma ordem e da mesma forma. Para manter a chama acesa, inove: compre uma lingerie linda, invista em jogos e, claro, copie os ensinamentos do Kama Sutra - afinal, não tem guia melhor pro sexo do que ele, né? Separamos algumas posições que vão te inspirar a fazer umas mudanças especiais na rotina:
Ainda não acabou!
- O que Carrie Bradshaw nos ensinou sobre amor e relacionamentos
- 7 sinais de que você está em um relacionamento abusivo
- 10 provas científicas de que amar é uma CILADA
- 11 dicas para ter um relacionamento mais feliz
- S.O.S relacionamento: levando uma vida a dois na era do desapego