É impossível entrar em um relacionamento sem expectativas e, se você está com alguém há bastante tempo, sabe que conforme o tempo passa a maioria delas são quebradas. Pode ser um pouco decepcionante às vezes, dando vontade de puxar os cabelos do namorado, mas você aprende que, acima de tudo, amor é aceitação.
1. As brincadeiras de homem nunca vão embora
Conforme a intimidade cresce, as brincadeiras que antes ele tinha receio de fazer com você vão se tornando cada vez mais frequentes. Apesar de quase sempre serem bem rudes, é importante lembrar que para ele são hilárias. Por exemplo: ele falar que você parece o Gollum depois de dormir pouco pode parecer ofensivo, mas não leve para o lado pessoal. O jeito é levar na brincadeira e retribuir esse “carinho” com muita criatividade e humor.
2. O romance está morto na maioria das vezes
Não significa que vocês nunca mais vão ter gestos românticos, mas eles se tornam mais raros com o tempo. Tanto você quanto ele se acostumam com o relacionamento e as surpresas ficam para ocasiões mais especiais. Isso não significa que o amor acabou! Os momentos que vocês passam juntos assistindo TV no sofá ou conversando sobre como foi o dia são tão especiais quanto um presente.
3. Ele não é sexy sempre
Quando você começa a namorar uma pessoa, tem que amá-la por inteiro, puns e arrotos inclusos. Pois é, pode parecer nojento, mas é bem engraçado na maioria das vezes. Em um relacionamento você tem a liberdade de ser exatamente quem é, sem precisar esconder esse tipo de coisa (você também soltará essas flatulências nada românticas). Não se estresse pensando que é nojento ou o que ele vai pensar: isso faz parte de um relacionamento a longo prazo.
4. Ser racional nem sempre é a melhor das opções
Uma das coisas mais comuns em um relacionamento longo é a insegurança. Só de pensar que talvez você passe a vida com essa pessoa pode te deixar ansiosa ou assustada. Não necessariamente significa que você está infeliz, mas sim que você se sente vulnerável por estar tão ligada a essa pessoa. Normal. Não pense em coisas ruins e desgaste o relacionamento de vocês quando ainda têm tanto para aproveitar! Se for para ser será, senão não será, simples assim.
5. Você precisa fazer sacrifícios
Relacionamentos requerem sacrifícios de ambas as partes. Quando o seu namorado precisar de apoio ou se ele precisar se distanciar para acertar algumas coisas, o ideal é respeitar e ajudá-lo como puder. Em um compromisso terão fases mais difíceis e é importante os dois passarem juntos por elas, afinal, nada é para sempre e tempos melhores virão!
6. Vocês vão falar de casamento e filhos
Prepare-se! Esse será um assunto que virá – com certa frequência até – para a conversa de vocês. Seja você ou ele que traga o tema, vocês vão pensar no futuro juntos e, bom, casamentos e filhos podem estar nos planos. Não surte, planejar e imaginar a vida a dois (ou mais) não faz mal a ninguém.
7. É preciso falar sobre... cocô
Algumas pessoas podem ser bem envergonhadas quando se trata do número 2, mas acredite, depois de tanta convivência junto (especialmente em viagens) você vai se dar conta que vocês precisam conversar sobre isso. Pode parecer bizarro, mas depois de ter esse papo vocês irão atingir outro nível de conforto no relacionamento.
Cocô.
8. Você não precisa estar perfeita
Os dias de horas no espelho se arrumando para encontrar o boy vão ficando cada vez mais raros, afinal de contas, ele já te viu de carinha lavada e pijamão e te adora do mesmo jeito. Nada de noias, pelo contrário! Pense como é bom ter alguém que acorda junto com você, não importa se está com bafo e com a cara amassada, e que ainda te excita para um sexo matinal.
9. Ele vai te enlouquecer, sem dúvida
Todos os relacionamentos têm altos e baixos. Para se ter um compromisso bem-sucedido, vocês vão ter brigas – e muitas – que vão te deixar totalmente louca. Apesar de tudo, quando chega no fim do dia, você percebe que aquele idiota é o cara por quem você é apaixonada e quer passar o resto da sua vida.
10. Você vai amá-lo como ninguém
Estar em um relacionamento longo exige amor de verdade, tanto da sua parte quanto da dele. Os dois sabem que não é fácil, mas concordam que o tempo junto vale mais a pena que qualquer briga possível. Então, seja grata por ter essa companhia com quem você se dá tão bem!
Leia mais!
E se nossos namorados fossem os super-heróis?
Namorar um surfista é como ganhar na loteria dos namorados. Duvida?
6 tipos de cara pelos quais você não deve se apaixonar (de jeito nenhum)
10 brigas estúpidas que mostram que seu relacionamento pode estar condenado
12 conselhos amorosos fáceis de dar e difíceis de seguir