Batons em cores bold: usar ou não usar? Batemos o martelo: demorou! Além do vermelho-diva, o inverno 2015 pede investimento no roxo e tons de vinho. Para nossa alegria completa, o acabamento matte ainda é o preferido para a estação. O maquiador Vicente Lujan, vencedor do Prêmio Avon de Maquiagem na categoria editorial, dita a fórmula certeira para equilibrar os tons fortes: vá de pele iluminada ou bronzeada (sim, no inverno o bronze também é bem-vindo, como a gente já te contou) e muito rímel. Anotou? Entregamos as dicas e os looks para copiar djá.
A cor: vermelho 2015
Nessa estação, o batom vermelho volta mais "adulto" em tons fechados e sóbrios. Se o bocão vermelho é o foco, trate de caprichar: aplique o dito cujo com pincel ou lance mão de um contorno de lábios (da mesma cor do batom, please) para acertar milimetricamente os cantinhos. E como o vermelho da estação é fechado-quase-terroso, combine com pele bem iluminada (principalmente na zona C) com brilho douradinho e uma leve sombra nude – vá de opaco ou com cintilância comedida.
A cor: marsala-tendência
O marsala (para quem ainda não sabe, a cor de 2015, segundo a Pantone) dominou as araras e o backstage dos desfiles lá fora e aqui. O melhor jeito de traduzir o tom de vinho na beleza você já sabe: batom poderoso (e camaleônico) que vai da feira ao baile sem perder a chiqueza. De dia ou de noite? Escolha:
AM: aplique o batom com os dedos e se quiser arremate com um gloss ou misture com um hidratante de lábios para dar aquele brilho de boca natural.
PM: com a pele corrigida, o marsala ganha ares rock n’roll se aplicado com mais intensidade e com contorno bem definido para a boca pular no make (alô, alô, Kylie Jenner). Se for de matte, não esqueça de fazer uma leve esfoliação e hidratar com um lip balm 15 minutos antes de aplicar a cor.
A cor: roxo poderoso
O batom roxo deu o ar da graça em um sem número de backstages e não tem como negar que um certo perfume vampiresco veio como referência para o inverno. Mas sem medo de usar – é só não combinar com sombras muito fortes para não pesar o look. Tanto matte ou mais brilhoso, equilibre o tom intenso com uma pele bem iluminada (de novo!) e olho peladinho - se quiser apostar num gloss incolor na pálpebra, agradecemos a ousadia!
Atualizando o nécessaire:
- 10 makes zero monótonos do verão gringo para usar já
- Flawless: guia esperto de pincéis de maquiagem
- Besame mucho! 10 lip balms divertidos para comprar já
- Pre-pa-ra! Este é o guia revolucionário dos primers