No começo desse ano, a Gucci chamou bastante atenção da mídia por colocar o tema da representatividade em pauta. Quando os vídeos do casting para a campanha pre-fall 2017 da marca foram revelados, somente modelos negros apareciam nas imagens - o que costuma ser bastante raro no mundo da moda em geral. O resultado da seleção, escalada pelo diretor criativo da label Alessandro Michele, e fotografada por Glen Luchford, finalmente foi revelado.
A nova campanha da Gucci, batizada de “Soul Scene” – cena do Soul, em tradução livre – bebe direto da fonte da exposição “Made You Look”, exibida em 2016 na London’s Photographer’s Gallery. A mostra destacava aspectos da masculinidade e do dandismo (algo como a metrossexualidade) de negros do início do século XXI. As fotos também foram inspiradas no trabalho do retratista africano Malick Sidibeì, e na cena soul undergorund inglesa, que teve seu hype durante a década de 60.
Os modelos e dançarinos aparecem bem à vontade, ora posando para fotos, ora em movimento, em um cenário colorido, que se assemelha muito a um antigo salão de festas de alguma house party com vibe vintage. A vontade era de ter sido convidada!
Ponto para Alessandro Michele, que, em dois anos de casa, vem inserindo a diversidade de maneira efetiva durante suas coleções e desfiles. Nosso único desejo? Que mais marcas usem a Gucci como inspiração!
+ Fotos da campanha:
Fonte: Refinery 29
Vem!
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