Quem vê a boneca mais famosa do mundo preenchendo prateleiras, loira, magra e sorridente talvez nem imagine sua verdadeira história. Conta-se por aí que a norte-americana Ruth Handler, ao perceber que as meninas só brincavam com bonecos de bebês, achou pertinente criar um modelo com uma figura 'mais adulta'. Aliou o nome da filha, Barbara, ao desenho de uma bonequinha alemã chamada Bild Lilli e, tcharãm, habemus Barbie.
Na verdade, Ruth e o marido, Elliot Handler, fundador da empresa Mattel, mostraram as referências e incumbiram o desinger Jack Ryan da criação em 1958. Um ano mais tarde, Barbie fazia sua estreia nas lojas.
Verdade seja dita, a Barbie mudou muito com o passar dos anos. Ganhou novas feições, maquiagem, roupinhas... Viaje com a gente no túnel da evolução de um dos brinquedos de maior sucesso de todos os tempos.
A boneca mais famosa do mundo também atingiu várias Barbie-lovers pelo mundo afora na mídia social Instagram. A conta @barbiestyle - puro amor - ultrapassa a marca de um milhão de fãs e mostra a Barbie como se fosse humana - há fotos de vários lugares em que ela "visitou" e, claro, todos os seus acessórios, roupas e tendências de moda que não poderiam ficar de fora. ♥
E o nosso amor pela Barbie não para por aí! Fique ligada:
Noiva de plantão, say yes to the doll
Meninas empoderadas na campanha da boneca Barbie! Você viu?
E se... a Barbie fosse hipster e tivesse uma conta de Instagram mara?