Atenção ao menu outono/inverno que você vai querer degustar de qualquer jeito. Entre os aperitivos, vindos lá da Europa, uma cartela recheada de cores fortes. Como prato principal, camisetas politizadas, muito veludo e couro. Para a sobremesa, xadrez usado de diferentes maneiras, com algumas pitadas de cetim. Mais tendencinhas ditam o rumo da sua fome. Para conhecê-las melhor, basta se ligar na lista a seguir. Bom apetite!
As cores que você vai querer usar:
Esqueça os neutros, as cores vivas voltaram com tudo. Para mergulhar de cabeça no universo colorido, vá de pink, vermelho ou azul. Prefere nuances mais discretas? Sem problemas. Os opacos, como ocre, bege, cáqui e preto complementam a paleta.
Color blocking, você por aqui?
Lembra do color blocking, a tendência que misturava dois tons fortes na mesma produção? Ele está de volta, com uma combinação em destaque: cor-de-rosa e vermelho, juntos e misturados, no mesmo look – pode apostar!
Camisetas politizadas permanecem:
Tudo começou com a estreia de Maria Grazia Chiuri como designer da Dior, e sua camiseta estampada com a frase “We should all be feminists” (sejamos todas feministas), tirada do livro homônimo escrito por Chimamanda Ngozi Adichie, considerado um marco do feminismo. Após ser oficialmente lançada, a it t-shirt já foi vista no corpinho de celebs como Rihanna, Chiara Ferragni, Isis Valverde e Natalie Portman, só para citar alguns nomes. Ser feminista nunca esteve tão na moda, literalmente.
Se você quiser entrar na onda das camisetas com mensagens de cunho político e social – usando Dior ou não – tenha em mente que suas ações devem fazer jus ao que você veste. Resumindo, não adianta vestir uma camiseta que passa uma ideia que você não costuma colocar em prática, certo? Aqui no taofem você encontra 6 lojas de camisetas online para se apaixonar imediatamente.
Entre os materiais mais importantes do outono/inverno, couro...
Que couro e inverno têm tudo a ver, a gente já sabe. Agora, ele aparece nos sobretudos, casacos mais longos e pesados, além de continuar marcando presença nas calças e jaquetas, claro.
... veludo, veludo e mais veludo!
Além do couro, o veludo também reina absoluto neste inverno e, por absoluto, queremos dizer: use nos sapatos, casacos, calças, camisetas... e em tudo mais que você conseguir. É sério.
O futuro será brilhante, graças ao cetim:
Adicione à lista de tecidos tendência, além do que já foi mostrado acima, o cetim brilhante. Ele aparece glorioso em blusas com corte assimétrico, vestidos de um ombro só e nas calças com pegada 80's.
Quando o frio pegar, vá de suéter:
No quesito agasalho, quanto mais cara de antiguinho o seu suéter tiver, melhor. A tendência aqui é manter-se quentinha com uma vibe bem vintage.
Invista no xadrez:
Se a primavera já mostrou o xadrez como promessa forte, no inverno a estampa tem tudo para decolar. Na dúvida, aposte nas calças com padronagens em tons de marrom e cinza, além dos casacos com estamparia mais ampla.
Rebobinando 2016, o que continua em voga:
1. Listras
Como de costume, os listrados permanecem. Dos conjuntos p&b de calça e terninho às listras coloridas, use sem medo.
2. Silhueta oitentista
Aqui, o shape oversized comanda blazers e jaquetas. Também entram na conta os casacos quadrados, com ombros estruturados.
3. Calças amplas
Calças nada justas e moldadas em tecidos fluidos mantêm seu lugar no pódio da estação.
Tem mais:
Ainda não acabou!
- DIY: aprenda a aplicar pérolas nos seus jeans
- Casacos e jaquetas da Semana de Moda de Paris
- Ciao, bella! Vem ver o que mais bombou no street style de Milão
- Pedra-pomes para tirar pelinhos da roupa e outros truques caseiros