Montar a árvore de Natal parece fácil, né? Todo ano, porém, ao encerrar a tarefa, você encara o pinheiro e percebe que no quesito harmonia, sua nota é um insosso cinco. Enfeitar os galhos com bolas, luzinhas e papais noéis é uma arte, cara leitora, e a decoradora Cecilia Dale, expert no assunto, dividiu conosco seus melhores truques.
#1 Prepare o pinheiro
Comece preparando bem a árvore, abrindo os ramos e desamassando os galhos. Ela é a base da decoração e precisa estar bem armada.
#2 Luzinhas primeiro
É importante colocar primeiro as luzinhas, para evitar que os fios apareçam por cima dos enfeites. Isso garante um efeito especial: árvore fica iluminada “por dentro”.
#3 Acenda a árvore para pendurar os enfeites
Melhor dica: coloque os enfeites com a árvore acesa. Assim, fica mais fácil identificar “buracos” onde é preciso pendurar decorações maiores ou mais importantes.
#4 A ordem dos enfeites altera o resultado
Pendure primeiro os enfeites maiores, como laços e bolas grandes, depois vá colocando os outros, por ordem de tamanho, até chegar aos menores, que servem para arrematar o espaço que sobrou. Lembre-se de que decorações grandes devem ficar do meio para baixo da árvore, para não pesar. No topo, arremate com um só mais importante: uma ponteira, uma estrela, um Papai Noel ou mesmo um laço bem grande.
#5 De longe
Durante a arrumação, faça pausas e dê um passo para trás para ver, de longe, como está ficando o conjunto e localizar os lugares que precisam ser preenchidos. Quanto mais cheia, mais bonita árvore fica.
Pronto!
Ainda não acabou...
Ho, ho, ho!
- Peru, rabanada, tender e mais receitas clássicas de Natal
- 25 ideias para decorar a casa com luzinha pisca-pisca