Não se assuste se o seu Twitter ficar azul-bebê. Quem está por trás do movimento online que convida usuários a trocarem sua foto de perfil por um tom de turquesa é ninguém menos que o senhor Jay-Z (e mais um time de pop-celebs como Madonna, Beyoncé e Kanye West) - tudo comandado pela hashtag #TIDALforALL. O motivo? O relançamento do Tidal, serviço de streaming musical sueco comprado pelo rapper no ano passado que está voltando ao mercado em 2015 com uma nova proposta.
E Jay-Z não quer só pintar a internet de azul, não: um teaser com Rihanna, Chris Martin, Nick Minaj, a própria Queen Bey e mais um time de peso da música tem fervido nas redes hoje anunciando o retorno do Tidal. E tem mais: às 18h (horário de Brasília), o próprio Jay-Z vai dar o start no serviço fazendo um "anúncio especial" em Nova York. O que será que ele vai armar?
Mas por que tanta falação, minha gente? Deezer, Spotify, streaming de música não são lá uma novidade, certo? Explicamos: número um, quem pilota o negócio é o "King of America" - Jay-Z assinou a produção de hits como Crazy in Love, Umbrella e lançou Kanye West no hip hop. Número dois: o Tidal promete música de altíssima qualidade com o sistema LossLess, o fator "it" que o diferencia da concorrência. Terceiro: ao que tudo indica, o Tidal vai ter conteúdo exclusivo de alguns artistas - vide Taylor Swift, que tirou sua discografia de todos os serviços de streaming e assinou exclusividade com o Tidal. Segundo a revista Rolling Stone, vários artistas torcem o nariz para o sistema do gigante Spotify, que paga apenas por canção ouvida e por isso, preferem o esquema de negócio do Seu Jay.
O outro lado da história: com as hashtags #TidalforNone e #AntiTidal, alguns internautas começaram um movimento-boicote, insatisfeitos com o preço do serviço, argumentando que o acesso à música deve ser gratuito, mesmo que seja necessário uma publicidade aqui ou ali. Para identificar os anti-Tidal é fácil: ao invés do azul, suas fotos de perfil foram pintadas de vermelho.
Disponível para Android, IOS e web, o Tidal não oferece assinatura gratuita: o pacote Premium sai por US$9,99 (aproximadamente R$33) e oferece música e clipes em alta qualidade. Já o Tidal Hi-Fi, por US$19,99 por mês (aproximadamente R$65), disponibiliza música com garantia de qualidade LossLess, vídeos em HD e conteúdo exclusivo. Ou seja, #TIDALforALL só para todos que podem pagar...
Tem mais, mais, mais!
Ashton Kutcher só quer trocar as fraldas da sua bebê numa boa...
O que as mulheres querem: o garoto da casa ao lado ou o deus grego?
Página I think it’s massa faz sucesso com memes de expressões típicas de Recife