Pare o que você está fazendo agora e responda: onde você estava em 10 de fevereiro de 2015? Pois a internet brasileira – mais precisamente, o twitter – estava quebrando com os memes da série In Brazilian Portuguese we don’t say, algo como “Em português brasileiro, não dizemos...”, uma tiraçãozinha básica de sarro das expressões internetescas brasileiras difíceis de traduzir e explicar para gringos. A brincadeira era arrematada com um and I think it’s beautiful (e eu acho isso lindo). Não entendeu nada? Exemplos, por favor:
Pois um trio pernambucano aproveitou a onda e criou uma página no Facebook para homenagear o estado e a cidade de Recife. Os publicitários Paulo Azevedo e Andréia Oliveira e o designer Rafael Nascimento adaptaram o meme de sucesso aos moldes recifenses e, tcharam, o I think it’s massa foi ao ar, cheio de traduções engraçadinhas dos ditos peculiares da capital de Pernambuco – brilhantemente finalizadas com “and I think it’s massa” (e eu acho isso massa, adjetivo onipresente no vocabulário local).
Tanta gente se identificou com os pôsteres que, em apenas um mês, a página ganhou mais de 16 mil curtidas. “Amigos e conhecidos em geral que convivem com pessoas de Recife e já passaram por situações parecidas com as que ilustramos”, comenta Andréia. E o próximo passo? “Amadurecer ainda mais nosso conteúdo, criando categorias e parcerias, além de alguns projetos com marcas que evidenciem a cultura de Pernambuco”, completou a publicitária.
Também está bombando nas redes:
+ Designer cria ilustrações do R2-D2 como super-herói
+ Incentivo de adoção de cachorros com ilustrações no Instagram
+ Artista te dá uma mãozinha para seu casamento ser ainda mais inesquecível