A numerologia foi criada há 4000 anos na região da Mesopotâmia. Antigamente, acreditavam que ela era a ciência dos números. Funciona assim: a cada número é atribuído um outro valor, deixando de lado o quantitativo. Não podemos classificar a numerologia como ciência, mas os numerólogos modernos acreditam que existe um vínculo entre os algarismos e toda a manifestação física no universo.
O que é a numerologia, hoje?
Não é ciência e nem adivinhação. A numerologia se apresenta como método de investigação parapsicológica. Ela não prevê coisa alguma, tem como função ajudar as pessoas a se conhecer melhor e assim, entender as escolhas feitas.
Como funciona?
A numerologia utiliza a linguagem simbólica – universal e atemporal – dos números. Se baseia no princípio de que cada número, data e nome pode ser representado por meio de algarismos que vão de 1 até 9.
Qual é o método utilizado?
As datas e números são somados até ser obtido apenas um algarismo (mas há uma exceção para 11 e 22, que são chamados de números mestres). O resultado da soma é o algarismo a ser “lido”.
Exemplo: ano 1987; 1+9+8+7 = 25; 2+5 = 7. Logo, 7 é o número a ser lido.
E para as letras?
O método para as letras é o mesmo que para os números. Cada uma tem um algarismo equivalente. A = 1, B =2 e por aí vai apenas até o I = 9. Depois isso, soma-se a dezena com a unidade. Por exemplo: J = 10; J = 1+0; J = 1.
O significado de cada número
1 = começo, o princípio masculino, a ação, autoridade;
2 = o princípio feminino, o receptor, as alianças e a sensibilidade;
3 = a criação, o filho do casal, a expressão;
4 = o trabalho, as limitações;
5 = a liberdade, a mudança;
6 = a beleza, a busca de equilíbrio;
7 = o mental, a reflexão, os estudos;
8 = o progresso material, a construção, a ganância;
9 = o final e o começo;
11 = a força e o poder;
22 = a prudência.
Uma mensagem para cada significado
Os números traçam perfis psicológicos, mostram pontos fortes e fracos e existe mais de uma forma de somá-los.
Número da Alma: é aquele obtido somente pela soma das vogais do seu nome ou apelido (tem que ser aquele mais usado para se referir a você). Ele revela o seu verdadeiro “eu”.
Número da Aparência: é o resultado da soma das consoantes. Conta seus planos e como as pessoas ao seu redor te enxergam.
Qual é o seu caminho?
O número do Destino é aquele que diz sua missão, indica o caminho a ser seguido e orienta as decisões mais importantes. Ele é calculado pela soma da data do seu nascimento (dia, mês e ano).
O Ano Pessoal
O ano pessoal começa no dia do seu aniversário e acaba na véspera do aniversário seguinte. Ele determina diz como deverá ser esse ano, o que você pode enfrentar ou as conquistas que pode ter. Para calculá-lo basta fazer a soma do dia + mês de nascimento + ano atual.
Por exemplo: 26 de novembro (data de aniversário) e 2016 (ano atual)
2+6+1+1+2+0+1+6 = 14 ; 1+4 = 5
Logo, o ano pessoal é 5.
Numerólogos
Esses profissionais não são adivinhos. Eles conhecem a metodologia como a palma da mão e têm uma boa base da psicologia. O trabalho de um numerólogo é analisar os números presentes na sua vida e assim, ajudar no seu autoconhecimento.
Continue com a gente!
Puxe uma carta do Tarot do Amor e leia sua sorte
Escritor cria série de poemas sobre os signos do zodíaco – e você vai amar o seu!
O que fazer quando Mercúrio retrógrado bagunçar a sua vida