Parece que as coisas não andam muito tranquilas no mundo da alta-costura, que passa por uma fase de dança das cadeiras. Depois de Raf Simons revelar que sairá da Dior, o site WWD afirmou que Alber Elbaz deixará sua posição na Lanvin. A marca ainda não se pronunciou sobre a informação.
Segundo o WWD, os motivos que justificariam a saída do estilista têm a ver com desentendimentos de Elbaz com o proprietário e a CEO da label, Shaw-Lan Wang e Michèle Huiban, respectivamente. Fontes disseram que Elbaz já esvaziou seu escritório na Rue du Faubourg Saint-Honoré, em Paris.
Mas, em um discurso que fez na semana passada na Noite das Estrelas do FGI (Fashion Group International), Elbaz falou por 16 minutos sobre o estado atual da indústria fashion, nomeando o cansaço e falta de tempo para desenvolver novas ideias como os maiores problemas que assolam os designers de moda no momento. "Nós estilistas começamos como costureiros com sonhos, com intuições e com sentimentos. E então nós nos tornamos diretores de criação, por isso temos de criar, mas principalmente dirigir."
Será que Elbaz será o próximo nome por trás da Dior?