"Snipp" e "Snopp". Esses são os termos que as crianças usam para se referir a vagina e pênis na Suécia. E é usando palavras assim que uma musiquinha tem chamado a atenção de muitos pais por lá.
A canção - ilustrada por um videoclipe que mostra desenhos animados de pênis e vaginas sorrindo e dançando - é uma iniciativa do programa infantil sueco Bacillakuten, voltado para crianças de três a seis anos. O intuito da produção é ampliar a conscientização dos pequenos sobre o próprio corpo.
Apesar de muita gente ter aplaudido a ideia de tratar o tema com naturalidade, frases como "a vagina é legal, pode acreditar, até em uma idosa ela é elegante" e "pênis e vagina são um grande grupo" são não foram vistas com bons olhos por alguns pais. A página no Facebookdo canal Barnkanalen, que veicula o programa, registra comentários indignados e críticas ferrenhas ao conteúdo da música. O autor de Snoppen och snippan, Johan Holmström, disse que sente muito pelos adultos que ficaram ofendidos e que seus versos são inofensivos.
A versão completa da canção, segundo Holmström, será lançada como single em breve no Spotify. Até agora, no Youtube, o vídeo já foi visto por mais de três milhões de pessoas - veja abaixo, sem legendas. E você, o que acha dessa história? O programa sueco exagerou?
Leia também:
- Lubrificante feito de maconha promete orgasmos de até 15 minutos
- Novo aparelho ajuda mulheres a chegar ao orgasmo dos sonhos
- As 100 melhores posições do Kama Sutra