Confissão: eu reparo na letra das pessoas. Era daquelas crianças que adorava atividade de caligrafia na escola e, quando algum traço saía fora das linhas, lá eu ia com a minha borracha para acertar os limites da folha, fazendo a barriguinha do "g" o mais perfeita possível. Mas mesmo depois do fim das aulas de caligrafia, minha noia da tipografia perfeita não viu seu fim. Eu reparava na letra das minhas colegas de classe e observava meticulosamente os movimentos da suas mãos para reproduzi-las depois no meu caderno. Eu só desisti do perfeccionismo quando percebi que ou fazia minhas provas em tempo ou pegava recuperação.
Tudo isso para dizer que, se você também foi uma criança apaixonada por canetas com cheirinho, cadernos e também plagiava a letra da coleguinha na escola, pare tudo que está fazendo agora porque sua inveja vai atingir níveis nunca antes vistos. O calígrafo inglês Sebastian Lester (@seblester) divide via Instagram o making of de seus trabalhos, desenhando logos e imagens em proporções e formas impecáveis. Réguas, linhas, borracha, pra quê? Nosso herói sem rosto faz tudo na raça - só ele, a caneta e uma folha em branco. Dá uma olhada e lembre-se depois de pegar o queixo do chão:
GAP
Adidas
Converse
Led Zeppelin
Nike
Harry Potter
Entendeu o porquê do drama? Como assim alguém desenha o logo do Harry Potter do na-da? Bom, não é bem assim. Lester estudou na Central Saint Martins, uma das melhores escolas de arte e design do mundo e já desenvolveu caracteres tipográficos para empresas do naipe da NASA, Apple e Nike, British Airways e Intel. Ou seja, ele é o cara.
Tem mais bacanices, olha só: