Katniss Everdeen tem tudo pra ser o nosso exemplo de mulher. Afinal, administrar um triângulo amoroso, lutar para proteger a família e manusear um arco e flecha com tanta maestria não é pra qualquer um. Enquanto a última parte da saga Jogos Vorazes: A esperança- o final não estreia, deixamos você com dez razões para amar e, como nós, eleger Katniss Everdeen (Jeniffer Lawrence nas horas vagas) como sua musa inspiradora.
1. Ela se sacrifica pela própria irmã
O que é uma trilogia futurista pós-apocalíptica sem um ato de sacrifício por quem amamos? E, quando se trata da Prim, irmã de Katniss/fofura em pessoa, não temos nem como discordar.
2. Ela é a garota em chamas
Precisa dizer mais alguma coisa?
3. Ela não sabe nada sobre amor
E não consegue dar conta de que Gale foi feito para ela até ir embora para os Jogos. Sem falar de todas as idas e vindas com Peeta no primeiro livro, antes mesmo de que a gente perceba que eles também foram feitos um para o outro – apesar das circunstâncias que os dois têm de enfrentar. Sim, adorável.
4. Ela, na verdade, é a Jennifer Lawrence
Ok, essa não é nenhuma novidade. J. Law não É a Katniss propriamente dita, mas nós não somos capazes de imaginar mais ninguém fazendo esse papel.
5. Ela é corajosa
Katniss é uma das heroínas mais corajosas que nós já vimos, e já pode dar as mãos às nossas queridinhas que chegaram antes de Jogos Vorazes: Hermione Granger e a Viúva Negra dos Vingadores.
6. Isso nos leva ao próximo tópico: a garota tem habilidades incríveis
7. Ela se conhece suficientemente bem (deixando pra lá o lance do triângulo amoroso, ok?)
Para alguém que basicamente teve que crescer e criar a irmã sozinha, Katniss é bem auto-consciente, e nós devemos respeitar sua honestidade.
"É, mas eu não sou muito boa em fazer amigos"
8. Ela não tolera o fato de que pessoas que ama possam ser colocadas em perigo
E faria qualquer coisa para que isso parasse de acontecer, mesmo que a única alternativa fosse se colocar em perigo inúmeras vezes.
9. Ela não deixa os traumas da sua vida afetarem sua bondade interior
Mesmo que eles continuem assombrando a garota – e nós sabemos que isso irá continuar até o fim da sua vida – Katniss nunca deixa os acontecimentos tensos da sua vida afetarem a sua moralidade interior. Ela sempre será a “mocinha”, o que nos faz amá-la ainda mais!
LÍDER
10. Ah, e para não esquecer... ela é basicamente a Lara Croft da nova geração
Que a sorte esteja sempre a seu favor.
Tem mais:
+ Jennifer Lawrence fez um artigo sobre o sexismo em Hollywood que você deveria ler
+ Será que você consegue acertar de que filme são esses supercasais?
+ Pixar faz vídeo comovente sobre amizade para celebrar 20 anos de Toy Story
+ 15 filmes dos últimos 5 anos que toda mulher deve assistir
+ 18 dificuldades que só quem é viciada em séries vai compreender