Crianças nos surpreendem das formas mais inusitadas possíveis, e dessa vez não foi diferente. A garotinha Audrey Dethery, de 6 anos, foi diagnosticada com Diamond Blackfan Anemia (DBA), uma doença sanguínea rara causada por uma falha na medula óssea, e busca chamar atenção para a sua causa usando a Zumba.
Audrey é apaixonada pela dança, que serve como fonte de inspiração para que ela continue feliz e batalhando. Infelizmente, ela sofre com muitas dores por sua condição, quem a vê dançando toda animada nem imagina o cansaço que uns minutinhos de exercício causam. Audrey já passou por mais de 20 transfusões de sangue e seu crescimento é gradativamente mais lento comparado ao de outras crianças. Ela precisa tomar esteroides para estimular a produção dos glóbulos vermelhos na medula. Apesar das dificuldades, a garotinha não perde o rebolado. Ela continua se inspirando, seja com a dança ou com seus pais. Nesse mês de agosto, Audrey foi convidada para participar da International Zumba Convention e arrasou.
Como a Anemia de Diamond-Blackfan (DBA) é pouco pautada, os pais de Audrey passaram a postar vídeos para divulgar o problema na esperança de arrecadar fundos para procurar uma cura. De acordo com a página do Facebook da família Dethery, "Anemia de Diamond-Blackfan é uma rara doença no sangue. Na DBA, a medula óssea (centro do osso onde os glóbulos do sangue são feitos) não produz a quantidade necessária de glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio por todo o corpo". Esse é um motivo extremamente significativo para que as pessoas tenham conhecimento sobre a síndrome. Assista aos vídeos de Audrey e ajude a compartilhar
International Zumba Convention:
Curtindo um Bruno Mars:
Um pouco mais de Zumba:
Fica, tem mais:
+ Bebê enxerga seus pais pela primeira vez e sua reação é emocionante
+ Amor acima de tudo: pais fazem tatuagens para dar apoio aos filhos
+ Qual é o bebê mais fofo da internet? Vote!
+ 10 extraordinárias reações de bebês descobrindo o mundo