À primeira vista, a Husky tailandesa Maya parece um quadrúpede comum. Mas, na realidade, é muito especial. A cadela veio ao mundo sem patas e não mexia as perninhas traseiras. Ela também não conseguia ficar em pé por longos períodos, devido a uma deformidade do quadril.
A vida não estava fácil para essa filhotinha, mas tudo acabou dando certo. A virada na vida da Maya se deve à sua atual dona. "Eu estava procurando por um cachorro e encontrei o post de um abrigo no Facebook oferecendo uma cadelinha", disse Kit, em entrevista ao Bored Panda. "Eles escreveram que ela tinha anomalias congênitas e não possuía as patinhas em nenhuma das quatro pernas".
Kit soube imediatamente que a cachorra merecia uma chance. Claro que no início não foi fácil se adaptar a um animal de estimação com necessidades diferentes, mas a humana da Maya diz que nunca voltaria atrás (<3). Kit também conta que sua Husky é "natural e forte", e que "gosta de jogar bola, brincar com seu amigo canino Mamon e dormir". Hoje, aos 3 anos de idade, Maya tem uma cadeira de rodas especial para facilitar seus movimentos. Graças à invenção, ela consegue correr, brincar, andar, se exercitar…
Se você gosta de animais tanto quanto a gente, e quer acompanhas as aventuras desse bichinho feliz, não deixe de dar uma olhada no Instagram @maya_siberian!