Às vezes, os fotógrafos são capazes de criar obras de arte com o que está mais perto deles. Este foi o caso de Tony Luciani, artista de Toronto, no Canadá, que se inspirou em sua mãe para fazer seu mais recente e emocionante trabalho: retratos do dia a dia de sua mãe, de 91 anos, que sofre de demência.
Ao receber o diagnóstico da demência, Tony decidiu que cuidaria de sua mãe e usaria seu trabalho para mantê-la ocupada e ativar sua mente. Compartilhando a homenagem em seu site, o fotógrafo quis mostrar o amor que sente por quem lhe deu a vida e refletir sobre como é viver com alguém com problemas mentais. Em entrevista ao nosso site-irmão espanhol Enfemenino, Tony disse que o ensaio fez sua mãe se sentir útil, valorizada e querida.
"Eu percebi como ela se sentia viva participando do ensaio. Sua juventude e excentricidade começaram a aflorar. Quanto mais eu penso sobre a história de minha mãe ao postar essas fotos nas redes sociais, mais as pessoas que veem as imagens expressam uma associação profunda com suas próprias experiências com a idade e a demência. A vida não é sobre a espera da morte. É sobre querer viver”, disse o artista.
Veja, na galeria abaixo, todas as imagens da emocionante sessão de fotos:
Este texto foi escrito por @karencarneti e editado por @cicaarra.
Continue no #taofem ;)
Mais conteúdo legal aqui:
△ Uma cafeteria da Hello Kitty foi inaugurada nos EUA – e nós estamos apaixonadas
△ No Texas, norte-americana confecciona Pokémons de crochê e "esconde" em PokéStops
△ Photobomb: esquilo invade ensaio fotográfico de casamento
△ Uma empresa criou vinhos para gatos e a gente está achando o máximo
△ Os 20 destinos mais compartilhados do Instagram