Durante anos, a Dove centra a sua comunicação em torno da beleza das mulheres. Mas, nos últimos tempos, a marca optou por destacar mulheres naturais em vez dos clichês habituais de revistas de moda e marcas de cosméticos. A Dove de Portugal trabalhou com a agência Black Ship para criar um experimento social. A ideia: ilustrar a beleza feminina através dos olhos dos homens.
Vários homens foram convidados para participar de um experimento. Eles sentam na frente de um telão e devem descrever os retratos de mulheres que passam diante de seus olhos. Um sensor também analisa a frequência cardíaca em tempo real, a fim de analisar as emoções despertadas pelas fotos. No início, são mostradas modelos com beleza padrão e as observações giram em torno dos traços de forma automática e superficial. De repente, as projeções passam a retratar mulheres especiais na vida dos diferentes participantes – esposa, filha, avó… É quando a emoção toma conta do cenário e percebemos onde se encontra a verdadeira beleza: no amor.
Graças à muita luta, mais e mais campanhas que incentivam mulheres a se amarem do jeito que elas são estão surgindo. Que isso aconteça sempre mais e fique muito claro – precisamos exaltar todos os tipos de beleza!