A ditadura da beleza oprime os homens também, sabia? Esses deuses gregos com corpos sarados e muito bem lapidados não são a realidade e nós sabemos disso. De acordo com uma pesquisa com mais dois mil participantes na Noruega e na Suécia, um terço dos homens afirma ter sentimentos negativos sobre seu corpo. De olho nisso, a marca de cuecas norueguesa Dressman criou uma campanha usando homens reais, afinal, eles também merecem a real a beleza. Nos anúncios vemos homens de todos os tipos, gordos, mais velhos, tatuados e também tem espaço para os donos de tanquinhos. Justo, né?
A campanha promove a tag #JustTheWayYouAre (exatamente do jeito que você é), como uma forma de englobar todos os estilos masculinos. E a ideia está vingando, segundo o porta-voz da Dressman, as vendas aumentaram em 30%, comparação com o ano passado. "Queremos superar crenças limitantes que alguns corpos são melhores, mais bonitos ou mais normais do que os outros”, afirmou o diretor de marketing da Dressmann, Knut Vidar Nilsen.
As imagens da campanha:
Leia também:
+ Artista transformou bonecas Bratz em mulheres inspiradoras
+ Super-heroínas convidam mulheres a realizar o autoexame das mamas
+ Pai teve a melhor reação quando seu filho pediu uma fantasia da princesa Elsa