Home / Lifestyle / Cultura

Moda sustentável: feira em São Paulo reúne 80 brechós

by Redação taofeminino ,
Moda sustentável: feira em São Paulo reúne 80 brechós© Kattiany Lima/Divulgação

Porque sempre é tempo de vintage. Por Mirela Mazzola

Summary
  1. · Serviço
  2. · Fica mais um pouco!
  3. · Mais na agenda cultural
  4. · taofeminino ​♥ Pinterest

Encontrar o estilo com o qual se identificar e ainda por cima economizar dinheiro são os desejos de qualquer garota ligada em moda. Para conseguir esse tão sonhado objetivo, brechós online e especializados em marcas de luxo são ótimas alternativas para garimpar.

Embora o nosso jeito de consumir moda sustentável ainda esteja distante do europeu, em São Paulo esse mercado apresenta uma boa gama de lojas e marcas​. Neste sábado (5), mais de oitenta delas vão se reunir na primeira edição da feira Vitrine Criativa - Edição Brechó, na icônica Rua Augusta.

Organizada pelo coletivo Vitrine Criativa, a feira terá, além de peças semi-novas, roupas e acessórios customizados, modelos produzidos do zero a partir de retalhos e desapegos de pessoas físicas. "Nos últimos meses recebemos pedidos de pequenos empreendedores querendo um espaço para mostrar o seu trabalho de customização, outros que produzem peças a partir de retalhos e até mesmo pessoas que não têm a intenção de fazer disso uma empresa, mas querem mudar o armário e colocar peças à venda por um preço camarada", conta Alex Bento (à esq. na foto abaixo), um dos produtores do evento, ao lado de Rodolfo Bozzo (à dir.).

Haverá peças a partir de R$ 5,00 e a forma de pagamento varia de acordo com a loja (segundo a organização, boa parte delas e o espaço gastronômico aceitam cartões). Para repor as energias entre os achadinhos, terá ainda a venda de crepes, doces, cachaça e comida paraense, entre outros quitutes. O coletivo de DJs Zombie Boys e a banda Jully on The Rocks estão confirmados entre as atrações musicais.

Serviço

Vitrine Criativa - Edição Brechó
Quando: 05 de agosto (sábado), 12h às 19h
Onde: Rua Augusta, 414, Consolação, São Paulo
Entrada gratuita

Fica mais um pouco!

Veja também: As maiores heroínas da ficção
As maiores heroínas da ficção © Divulgação
As maiores heroínas da ficção
See album

Mais na agenda cultural

18 imagens e uma exposição para quem ama papelaria
Dica cultural? Toulouse Lautrec no Masp!
Mostra no Instituto Tomie Ohtake, em SP, reúne obras de artistas mulheres

taofeminino ​♥ Pinterest

Redação taofeminino
you might also like